Crepúsculo: Cena de beijo entre Robert Pattinson e Kristen Stewart preocupou diretora; entenda

Catherine Hardwicke estava insegura com escalação de Robert Pattinson e Kristen Stewart em Crepúsculo

Mariana Rodrigues Publicado em 20/01/2022, às 11h35 - Atualizado em 21/01/2022, às 13h55

None
Robert Pattinson e Kristen Stewart em cena de Crepúsculo (Foto: Divulgação)

Apesar de Bella e Edward formarem um dos casais favoritos dos fãs de Crepúsculo (2008), escalar Kristen Stewart e Robert Pattinson para um filme com cenas de romance preocupou a diretora Catherine Hardwicke. Em entrevista ao podcast The Big Hit Show (via Monet), revelou que estava com medo da diferença de idade entre os atores ser um problema.

Hardwicke estava em dúvida em relação a Pattinson, mas cedeu ao pedido de Stewart para escalá-lo como protagonista, mesmo preocupada com as leis envolvendo a relação dos atores: “No final, Kristen disse: ‘Tem que ser o Rob.’ Eles tinham muita química, mas fiquei tipo: ‘Oh meu Deus.’ Pensei: Kristen tem 17 anos. Não quero entrar em algumas questões ilegais.”

+++ LEIA MAIS: Crepúsculo: por que audição de Robert Pattinson foi 'fácil'?

“Lembro de dizer para Rob, ‘a propósito, Kristen tem 17 anos. No nosso país é ilegal ter uma relação sexual…’ e ele estava tipo, ‘oh, ok, tanto faz’,” comentou. Apesar da diretora estar receosa com o elenco, a autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer, e o próprio estúdio aprovaram a escalação da dupla.

Na entrevista, Hardwicke também relembrou a audição de Pattinson e Stewart, revelando que eles fizeram o teste no quarto dela e o ator chegou até a cair da cama. “Eles fizeram a audição bem aqui nesta cama. Fizeram a cena do beijo, e ele caiu neste piso,” disse.

+++ LEIA MAIS: Kristen Stewart ‘carregou toda a saga Crepúsculo nas costas,’ diz Lana Condor

“Ele entrou e estava com o cabelo tingido de preto para um papel, com essa franja bagunçada e um pouco fora de forma. A camisa dele estava toda amassada, e fiquei tipo, ‘oh, tudo bem. Vamos ver como isso vai funcionar',” revelou. “Rob estava tão envolvido que caiu da cama. Fiquei tipo, ‘cara, acalme-se,’ e estava lá filmando com minha pequena câmera.”

Além de Pattinson,Henry Cavill também fez audições para o papel, mas não foi escolhido, pois tinha 24 anos quando o primeiro filme estreou. Pattison e Stewart retornaram para interpretar Edward e Bella em todos os cinco filmes da franquia, de 2008 a 2012. A história acompanha uma adolescente que se muda para cidade de Forks e logo se envolve com um jovem misterioso, quem ela descobre ser um vampiro.

+++ LEIA MAIS: Qual foi a pior parte de estrelar Crepúsculo? Robert Pattinson responde