Crepúsculo: Como Harry Potter ajudou Robert Pattinson a estrelar como Edward Cullen?

Produtores de Crepúsculo buscaram ator de Edward Cullen em fotos do elenco de Harry Potter - e encontraram Robert Pattinson

Redação Publicado em 21/01/2022, às 18h40

None
Robert Pattinson como Edward Cullen em Crepúsculo (Foto: Reprodução / Summit Entertainment)

Os livros Crepúsculo (2005), de Stephenie Meyer, fizeram enorme sucesso entre o público infanto-juvenil e, ao serem transformados em filmes, a exigência para encontrar atores que se encaixassem nos icônicos papéis foi à altura. Em entrevista ao podcast The Big Hit Show (via Entertainment Weekly), a diretora Catherine Hardwicke e o executivo da Summit Entertainment Erik Feig, explicaram como descobriram o Edward Cullen perfeito por meio de fotos do elenco de Harry Potter.

Foi uma escolha de elenco peculiar, como relembrou Hardwicke, pois não queriam alguém que se parecesse "capitão do time de futebol," e a maioria dos candidatos parecia legal demais para interpretar Edward. "Queria alguém que não parecesse uma pessoa real. [...] Esse vampiro viveu por 90 e poucos anos. É etéreo, especial, único, interno, pensativo e angustiado, é tudo."

+++LEIA MAIS: Crepúsculo: Cena de beijo entre Robert Pattinson e Kristen Stewart preocupou diretora; entenda

Então, perceberam que estavam procurando por alguém britânico, que aparentava ter saído de um poema de Lord Byron. "Lembro de dizer: 'Estou te falando, é alguém que está olhando para o além, com olhos românticos,'" completou Feig. Não havia lugar melhor para procurar, portanto, do que as fotos do elenco de HarryPotter e o Cálice de Fogo (2005), filme no qual Robert Pattinson interpretou o simpático Cedrico Diggory. 

Feig perguntou à diretora quem era aquele ator e se havia tentado uma audição para o papel, ao que Hardwicke negou. "Perguntei, 'Por que?' e ela disse, 'Eu não sei.' Então eu disse, 'Bom, vamos ver se ele consegue ler para nós.'" Depois de um teste inicial, o ator que hoje interpreta o Batman fez uma cena com Kristen Stewart, que, ao final, disse: "Tem que ser Rob." 

+++LEIA MAIS: Qual foi a pior parte de estrelar Crepúsculo? Robert Pattinson responde


The Batman (2022)

Nova adaptação da DC,The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne. O elenco conta com Zöe Kravitz (Alta Fidelidade) como Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada e Colin Farrell (Magnatas do Crime) como Pinguim. Confira o trailer:


Harry Potter: Return to Hogwarts

Em 2021, a franquia Harry Potter ganhou muitas novidades. Ao completar 20 anos, em 14 de novembro, a saga anunciou uma reunião especial com o elenco original, além de ter seus filmes exibidos novamente nos cinemas, que estreou em 1 de janeiro de 2022 na plataforma de streamingHBO Max.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Daniel Radcliffe se apaixonou por Helena Bonham Carter durante filmagens; entenda

Além do trio original composto por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, também retornaram para Harry Potter: Rerturn to Hogwarts atores como Matthew Lewis (Neville Longbottom), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), Robbie Coltrane (Hagrid), Ralph Fiennes (Voldemort), Gary Oldman (Sirius Black), Tom Felton (Draco Malfoy) e muitos outros. Confira o trailer abaixo:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Emma Watson (@emmawatson)