Crepúsculo: Kristen Stewart relembra ‘teste de química’ com Robert Pattinson para filme; entenda

A saga Crepúsculo estrelou Robert Pattinson e Kristen Stewart como os protagonistas — mas antes de serem escolhidos, precisaram passar em um “teste de química”

Redação Publicado em 16/11/2021, às 09h48

None
Robert Pattinson e Kristen Stewart em cena de Crepúsculo (Foto: Divulgação)

Sucesso mundial de bilheteria, a saga Crepúsculo potencializou a fama dos dois astros protagonistas: Kristen Stewart (Bella) e Robert Pattinson (Edward). Escolhida primeiro para participar do filme, a atriz explicou em entrevista que o teste do colega consistiu em uma avaliação da química entre ambos.

Em entrevista ao The New Yorker (via Omelete), Stewart afirmou que, para o teste de Robert Pattinson, a diretora Catherine Hardwicke chamou os atores para casa e pediu que eles simulassem cenas de beijo para testar a química entre ambos.

+++LEIA MAIS: Kristen Stewart tem resposta perfeita para quem critica Crepúsculo

Segundo Stewart, o teste proposto pela cineasta "deixou bem claro que ele [Pattinson] funcionaria muito bem no papel de Edward": "Ele tinha uma abordagem intelectual em relação a tudo aquilo, combinada com uma atitude de: 'Não ligo a mínima para isso, mas vou fazer funcionar'. Pensei: 'Cara, sim!'"

Ainda durante a fala ao The New Yorker, Stewart continuou a descrever o trabalho dela e Pattinson como protagonistas da saga: "Éramos jovens e estúpidos — mas, não estou dizendo que fizemos Crepúsculo ser muito melhor do que era, só que demos à história o que ela precisava. Quaisquer atores que interpretassem aqueles papéis tinham que sentir o que nós estávamos."

+++ LEIA MAIS: Stephenie Meyer se inspirou em super-heróis da Marvel para criar Edward Cullen na saga Crepúsculo

Kristen Stewart também comentou sobre a fama em decorrência do sucesso dos filmes da saga Crepúsculo: "Foi algo ingênuo, da melhor forma. Que divertido ter tantas pessoas que acham que sabem quem você é! Vocês todos achavam que eu ia fazer Crepúsculo para sempre? Era assim que me viam? Se sim, então obviamente que seria bem-sucedida, porque sei fazer muito mais do que aquilo," disse.

Kristen Stewart em Spencer: o que sabemos sobre o filme?

Aclamado no Festival Internacional de Cinema de Veneza, o dramático filme Spencer estreia nos cinemas brasileiros em 11 de novembro para acompanhar a Princesa Diana (Kristen Stewart) durante as férias de Natal com a família Real.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Spencer (@spencer_movie)

 

A sinopse do filme afirma: "Dezembro de 1991: O casamento do Príncipe e da Princesa de Gales esfriou há muito tempo. Embora haja muitos rumores de casos e divórcio, a paz foi ordenada para as festividades de Natal em Sandringham Estate. Há comida e bebida, tiro e caça. Diana conhece o jogo. Este ano, as coisas serão muito diferentes."