Crepúsculo: Por que Robert Pattinson quase foi demitido durante filmagens?

Robert Pattinson tinha 21 anos ao fazer Crepúsculo e queria abordagem mais artística para Edward Cullen

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/02/2022, às 08h36 - Atualizado em 01/03/2022, às 10h30

None
Robert Pattinson como Edward Cullen (Foto: Reprodução / Summit Entertainment)

Robert Pattinson relembrou filmagens de Crepúsculo (2008) - quando tinha 21 anos e quase foi demitido nos primeiros dias de filmagem. Conforme revelou à GQ (via Legião dos Heróis), buscava abordagem mais emocional para Edward Cullen, mas não agradou produtores.

"Queria fazer do jeito mais artístico o possível.  Havia uma tensão estranha no set porque o estúdio não tinha coragem de fazer um filme emo demais," explicou. Pattinson acrescentou como a versão triste do vampiro parecia o único caminho na cabeça dele.

+++ LEIA MAIS: O que Harry Potter e Crepúsculo têm em comum? Robert Pattinson responde

Após primeiras cenas filmadas, Robert pensou fazer um bom trabalho na pele do protagonista, mas recebeu aviso dos agentes: "Estávamos gravando a cena quando Edward apresenta Bella para a família. Meus agentes fizeram visita surpresa ao set. Achei legal e pensei estar tudo bem. Durante o almoço, me falaram: 'Ok, seja lá o que você está fazendo agora, vai fazer o oposto quando voltar, senão você vai ser demitido até o fim do dia.'"

Após receber retorno negativo inesperado, Pattinson tentou dar mais vida ao vampiro, sorrindo mais nas cenas e tentando parecer mais descontraído - apesar de estar "enfurecido" com recomendações.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Livro confirma conexão de filme com Robert Pattinson e Superman

Após mais de 10 anos do lançamento do primeiro filme, o ator reconheceu como a própria abordagem para Edward não funcionaria tão bem: "O jeito que eu queria fazer daria errado, e eu pareceria mais com um psicopata."

Em entrevista com Zoë Kravitz, colega no filme The Batman, Pattinson defendeu filme das críticas em tom de brincadeira: Ah, sei. Nem é mais legal ser um hater, isso é tão 2010." Então, Kravitz respondeu: "Eu não odeio, apenas não assisti."


The Batman (2022)

Próximo projeto de Robert Pattinson, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e terá time de peso no elenco. Zöe Kravitz (Alta Fidelidade) está escalada como Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada e Colin Farrell (Magnatas do Crime) como Pinguim. O longa está previsto para chegar nos cinemas brasileiros em 3 de março. Confira trailer: