Crepúsculo: Por que Robert Pattinson ‘queria bater’ em todo mundo durante de Eclipse?

Robert Pattinson relembrou os momentos difíceis das filmagens de Crepúsculo

Redação Publicado em 04/07/2022, às 11h41

None
Robert Pattinson como Edward Cullen (Foto: Reprodução / Summit Entertainment)

Robert Pattinson revelou que ficou extremamente estressado durante as filmagens da cena da barraca em Eclipse (2010), filme da saga Crepúsculo. O momento é um dos mais intensos entre Bella, Edward e Jacob, mas Pattinson não tem boas memórias das filmagens.

“A primeira vez que fizemos aquela cena da barraca, eu estava surtando,” relembrou em entrevista ao Collider. “Não sei porquê. Eu acho que tinha a ver com claustrofobia, porque nós estávamos realmente filmando em uma barraca. Simplesmente não conseguia lidar. Eu ficava esquecendo minhas falas, e estava tão nervoso. Queria bater em qualquer um que estava perto de mim.”

+++ LEIA MAIS: Crepúsculo: Kristen Stewart não acreditava no sucesso do filme: 'Não achei que ia ter continuação'

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Twilight Saga 🧛‍♂️ (@twilight)

 

Para se acalmar, Pattinson precisou da ajuda da colega de elenco, Kristen Stewart. “Nós fizemos umas três tomadas, e Kristen deveria estar dormindo no chão e ela viu que eu estava surtando. No meio da tomada, ela de repente abriu os olhos e estava olhando para mim e continuou tentando me fazer rir, durante toda a tomada,” disse.

Pattinson completou: “É a cena mais séria de todo o filme. Eu só queria estrangulá-la nos primeiros dois segundos, mas depois não consegui parar de rir o tempo todo. Temos literalmente uma tomada onde deu certo, e foi por causa disso. Quando eu estava tentando me segurar, acho que isso me deixou mais vivo ou algo assim.”

+++ LEIA MAIS: Crepúsculo: Por que Robert Pattinson quase foi demitido durante filmagens?

Crepúsculo

Baseado nos livros de Stephenie Meyer, o primeiro filme de Crepúsculo chegou aos cinemas em 2008 com Stewart e Pattinson no papel dos protagonistas Bella Swan e Edward Cullen, respectivamente. O longa foi um sucesso principalmente entre o público adolescente e ganhou mais quatro filmes nos anos seguintes, arrecadando US$ 3,342 bilhões em bilheteria mundial.

A história acompanha a jovem Bella, quem se muda para Forks para morar com o pai e conhece o misterioso Edward, por quem logo se apaixona. No entanto, ela descobre que ele é um vampiro e agora precisa enfrentar diversos desafios se quiser continuar com o romance.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson defende Crepúsculo após crítica de Zoë Kravitz; assista