Crepúsculo: Por que Taylor Lautner tinha medo de sair de casa após lançamento do filme?

Taylor Lautner relembrou sucesso de Crepúsculo e o medo de sair de casa na época do lançamento do filme

Mariana Rodrigues Publicado em 28/01/2022, às 16h15

None
Taylor Lautner como Jacob (Foto: Reprodução)

O sucesso de Crepúsculo (2008) surpreendeu Taylor Lautner, quem revelou como tinha medo de sair de casa após o lançamento do primeiro filme. Intérprete de Jacob nos cinco longas da franquia, relembrou, em entrevista ao The Hollywood Reporter, a experiência de ficar tão famoso enquanto era apenas um adolescente.

“Poucas coisas na vida podem acontecer da noite para o dia, mas a fama pode. E também pode desaparecer durante a noite,” explicou. “Quando tinha 16, 17, 18 anos e tentava acordar e apenas sair para passear ou para um encontro, tinham 12 carros esperando do lado de fora da minha casa para me seguir onde quer que eu fosse ou quando aparecia em um aeroporto ou em qualquer lugar, tinha milhares de fãs gritando.”

+++ LEIA MAIS: Crepúsculo: Teoria liga Jacob a personagem de Harry Potter; entenda

A saga Crepúsculo teve uma impressionante bilheteria mundial de US$ 3,4 bilhões e, apesar de lançar Lautner,Kristen Stewart e Robert Pattinson ao estrelato, a fama não teve apenas lados positivos. “Passei tantos anos sem sair de casa, ou se saia era com chapéu, óculos escuros e, tipo, com medo. Construí algo dentro de mim que não sabia, mas tinha medo de sair, ficava super ansioso para sair. Então, simplesmente não ia,” relembrou.

Atualmente, Lautner consegue sair normalmente, mas o sentimento de não ter mais tanta atenção ao redor causa estranhamento. “Naquele momento, era frustrante porque você só queria viver uma vida normal. Mas, quando isso é tirado de você, você começa a se questionar e a ficar tipo ‘oh, as pessoas não se importam mais comigo?’ porque isso pode mexer com sua mente,” explicou.

+++ LEIA MAIS: Como Kristen Stewart se preparou para viver Bella em Crepúsculo?

Antes de Crepúsculo, Lautner participou de filmes como As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl (2005) e Doze é Demais 2 (2005). Além disso, ator estrelou longas como Sem Saída (2011), Gente Grande 2 (2013) e Idas e Vindas do Amor (2010). Entre os trabalhos mais recentes está o filme da NetflixThe Ridiculous 6 (2016) e a série Scream Queens(2016).