Crepúsculo: Qual conselho diretora Catherine Hardwicke deu para Robert Pattinson?

Diretora Catherine Hardwicke deu conselho importante para Robert Pattinson após ator ser escalado como Edward Cullen em Crepúsculo

Redação Publicado em 14/04/2022, às 14h53

None
Robert Pattinson como Edward Cullen em Crepúsculo (Foto: Reprodução / Summit Entertainment)

Diretora de Crepúsculo (2008), Catherine Hardwicke relembrou o conselho que deu para Robert Pattinson após ele ser escalado como o vampiro Edward Cullen. Em entrevista ao podcast The Twilight Effect (via Yahoo!), de Ashley Greene – quem viveu Alice Cullen nos filmes – diretora falou sobre a experiência.

Henry Cavill, conhecido por interpretar o Superman e pela série The Witcher (2019), era a primeira escolha de Stephenie Meyer para o papel. Apesar de hoje em dia Pattinson ser um dos maiores nomes de Hollywood, na época de Crepúsculo, o papel mais relevante dele era como Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo(2005).

+++ LEIA MAIS: Crepúsculo: Cena de beijo entre Robert Pattinson e Kristen Stewart preocupou diretora; entenda

Por ser um ator relativamente novo, Pattinson recebeu diversos comentários negativos do público por ser escalado como Edward em Crepúsculo.Rob veio até mim um dia e disse, ‘Catherine, olhe todas essas coisas ruins que as pessoas estão dizendo na internet. Eu sou horrível…’ E eu respondi, ‘meu Deus, Rob, você não pode ler tudo isso. Você precisa focar. Juro por Deus, nós temos um plano. Você vai estar incrível e todos vão amar você.”

Hardwicke reforçou o conselho: “Eu disse, ‘apenas não leia essas coisas,’ e ele respondeu, ‘mas minha mãe quem me mandou’.” Além disso, relembrou que diversos atores fizeram teste para viver Edward, mas nenhum deles tinha a aparência mais “selvagem” e “sobrenatural” que Pattinson tinha.

+++ LEIA MAIS: Crepúsculo: Kristen Stewart relembra ‘teste de química’ com Robert Pattinson para filme; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Twilight Saga 🧛‍♂️ (@twilight)

 

Baseado nos livros de Stephenie Meyer, o primeiro filme de Crepúsculo chegou aos cinemas em 2008 com Kristen Stewart e Pattinson no papel dos protagonistas Bella Swan e Edward Cullen, respectivamente. O longa foi um sucesso principalmente entre o público adolescente e ganhou mais quatro filmes nos anos seguintes, arrecadando US$ 3,342 bilhões em bilheteria mundial.

A história acompanha a jovem Bella, quem se muda para Forks para morar com o pai e conhece o misterioso Edward, por quem logo se apaixona. No entanto, ela descobre que ele é um vampiro e agora precisa enfrentar diversos desafios se quiser continuar com o romance. Em 2022, o último filme da franquia completou 10 anos de lançamento e Stewart relembrou o sucesso do filme e afirmou que se sente velha com isso. 

+++ LEIA MAIS: Kristen Stewart tem resposta perfeita para quem critica Crepúsculo