Crossover entre Homem-Aranha e Venom? Kevin Feige confirma parceria entre Marvel e Sony; entenda

Um crossover entre Homem-Aranha e Venom é um dos acontecimentos mais esperados pelos fãs

Redação Publicado em 20/10/2021, às 12h21 - Atualizado às 12h24

None
Venom (Foto: Reprodução/YouTube) e Homem-Aranha (Foto: Reprodução/Marvel)

[ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Venom: Tempo de Carnificina]

Um crossover entre o Homem-Aranha de Tom Holland, do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), e Venom de Tom Hardy, da Sony, é uma grande esperança dos fãs - e, cada vez mais, esse encontro parece ter oportunidades de se tornar realidade. Dessa vez, quem deu esperanças foi o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige

+++LEIA MAIS: Venom: Andy Serkis confirma crossover com Homem-Aranha de Tom Holland

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, via Omelete, Feige garantiu que tem uma surpresa em relação a essa reunião e falou sobre os bastidores da cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina, que traz, finalmente, o personagem Eddie Brock (Hardy) e o simbionte ao MCU.

"Teve muita coordenação -- e se você não sabe sobre toda a coordenação, não vou te contar --, mas sim. Sony e Marvel, o time de Venom e o time de Sem Volta Para Casa," contou sobre a parceria entre os estúdios. 

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha volta a usar o traje negro do simbionte de Venom em nova HQ

A cena pós-crédito em questão revelou como Venom e Eddie Brock existem oficialmente no MCU. A sequência mostra o protagonista sozinho em uma sala, quando uma luz brilhante seguida de um estrondo mudam o local de maneira misteriosa. Quando a luz passa, Eddie se vê em um imóvel diferente, e na televisão aparece uma notícia do Clarim Diário, de J. Jonah Jameson (J.K. Simmons), quem noticia como Peter Parker é o Homem-Aranha.

Anteriormente, o diretor de Venom: Tempo de Carnificina, Andy Serkis, comentou sobre as possibilidades desse aguardado crossover: "Depende de quando você quer chegar lá e também de qual é o interesse. Se as pessoas querem mais histórias de Venom, ao pular direto para Homem-Aranha, você pode acabar perdendo grandes vilões. Se houver pressa, algumas portas podem ser fechadas."

+++LEIA MAIS: Venom pode estrear nos filmes da Marvel, diz site

Venom: Tempo de Carnificina chegou aos cinemas brasileiros em outubro. Enquanto isso, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, com direção de Jon Watts, chega aos cinemas em 16 de dezembro de 2021.