Cry Macho: O Caminho para Redenção - sinopse, elenco e tudo o que sabemos sobre filme de Clint Eastwood [LISTA]

Estrelado e dirigido por Clint Eastwood, Cry Macho: O Caminho para Redenção estreou em 17 de setembro nos cinemas

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/09/2021, às 20h51

None
Clint Eastwood em Cry Macho (Foto: Divulgação)

Clint Eastwood completou 91 anos - mas a idade não importa, pois o diretor acabou de lançar seu projeto mais recente: Cry Macho: O Caminho para Redenção (2021). Baseado no romance homônimo de 1975 de N. Richard Nash, o filme estreou nesta sexta, 17, nos cinemas brasileiros. 

Estrelado e dirigido por Clint Eastwood, o longa-metragem conta a história de um ex-astro de rodeio chamado Mike Milo. Pensando nisso, confira tudo o que sabemos sobre Cry Macho: O Caminho para Redenção

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Clint Eastwood: de Os Imperdoáveis a O Estranho sem Nome [LISTA]


Sinopse

Cry Machoconta a história de Mike Milo (Clint Eastwood), criador de cavalos e ex-astro de rodeio que, por precisar de um trabalho, aceita levar o filho de um ex-patrão em uma jornada do México aos Estados Unidos. Obrigados a realizar a jornada por estradas secundárias, enfrentam uma viagem desafiadora e criam elos surpreendentes.


Elenco

Protagonizado por Clint Eastwood, Cry Macho também conta com Fernanda Urrejola (Narcos: México), Eduardo Minett, Dwight Yoakam, Natalia Traven, Elida Munoz e mais no elenco. 

+++ LEIA MAIS: Tarantino revela a cena favorita da história do cinema - e o filme é um clássico do faroeste de 1966


Curiosidade

Cry Macho quase foi lançado nos anos 1980, mas Clint Eastwood negou participar do filme ao ser abordado pelo produtor Albert S. Ruddy. Na época, o ator preferiu participar de Dirty Harry na Lista Negra (1988).

Em entrevista à People, Eastwood explicou que se achava jovem demais quando foi lhe oferecido o papel; ele estava na casa dos 50 anos, e hoje, com 91, sentiu-se pronto para aceitar. 

+++ LEIA MAIS: Morre Ennio Morricone, gênio das trilhas sonoras de faroeste, aos 91 anos


Equipe

O filme foi baseado no romance homônimo de 1975 de N. Richard Nash, quem escreveu o roteiro ao lado de Nick Schenk. David M. Bernstein é o nome na produção executiva. Além de protagonista, Eastwood também assina a direção de Cry Macho


Estreia

O filme estreou em 17 de setembro de 2021 nos cinemas brasileiros. 

+++ LEIA MAIS: Clint Eastwood: Os 3 melhores (e os 3 piores) filmes dirigidos pelo astro [LISTA]


Trailer