Cuphead Show: Por que desenho da Netflix parece tão velho, se é novo?

Lançado em 2022, a animação The Cuphead Show! tem estética de um clássico desenho produzido há décadas

Redação Publicado em 22/02/2022, às 18h08 - Atualizado em 06/03/2022, às 10h30

None
The Cuphead Show! (Foto: Reprodução / Twitter)

The Cuphead Show!(2022), série da Netflix baseada no jogo Cuphead (2017), possui um estilo de arte que aparenta ter sido desenvolvido por volta dos anos 1930. Apesar de ter estreado em fevereiro de 2022 no streaming, a estética antiquada da produção é completamente intencional.

Devido à arte e ao design dos personagens, The Cuphead Show! aparenta ser uma produção muito mais antiga do que realmente é. Assim como o videogame, a intenção da animação é referenciar uma estética, período e linguagem específica — e conhecida por muitos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Cuphead Show (@cupheadshow)

+++ LEIA MAIS: Cuphead: Criadores falam sobre desafios de adaptar game para série da Netflix

Chad e Jared Moldenhauer, responsáveis tanto pelo show quanto pelo videogame, criaram as produções em um estúdio independente de desenvolvimento de jogos. Ambos cresceram amando as animações feitas à mão pela Walt Disney Studios e Fleischer Studios - e inspiraram-se na estética deles para criar Cuphead e The Cuphead Show!

Enquanto o game utilizou uma animação desenhada à mão para homenagear os famosos estúdios, a série da Netflix contou com a mistura de animação 2D e 3D. A mudança ocorreu, provavelmente, como uma estratégia para evitar altos custos e economizar tempo. 

+++LEIA MAIS: Cuphead Show tem 36 episódios planejados, afirma revista

Por essa razão, todos os episódios de The Cuphead Show!iniciam com um title card (ilustração com o título do episódio) e terminam com créditos que se assemelham aos desenhos animados dos anos 1930 e 1940. Além disso, a série conta com o clássico "chuvisco" comum nas televisões antigas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Cuphead Show (@cupheadshow)


Mais sobre The Cuphead Show!

The Cuphead Show! (2022) chegou ao catálogo da Netflix em 18 de fevereiro e foi desenvolvida por Dave Wasson, quem também assina o roteiro ao lado de Deeki Deke, Clay Morrow, Adam Paloian e Cosmo Segurson. Baseada no game Cuphead, de 2017, a animação inspirada nos anos 1930 acompanha as aventuras dos irmãos Xicrinho e Caneco, que enfrentam o Diabo e outras criaturas, enquanto passeiam pelos cenários das Ilhas Tinteiro. Assista ao teaser:

+++ LEIA MAIS: Cuphead Show: conheça as vozes por trás dos personagens da série da Netflix [LISTA]