Daniel Craig recebe mesmo título de 007 na Marinha Real Britânica; entenda

Assim como James Bond, o ator se tornou Comandante Honorário da Marinha Real Britânica

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/09/2021, às 10h49

None
Daniel Craig como James Bond (Foto: Greg Williams/Handout)

Daniel Craig recebeu mesmo título de James Bond nos filmes de 007 na Marinha Real Britânica, segundo informações da Entertainment Weekly (EW). O ator interpretou o personagem pela primeira vez em 007 - Cassino Royale (2006), e se despede do papel com Sem Tempo para Morrer (2021).

"Estou verdadeiramente privilegiado e honrado por ser nomeado Comandante Honorário do serviço sênior," agradeceu Craig na última quinta, 23, em um comunicado quando anunciou a posição nas Forças Armadas britânicas. O primeiro almirante Sir Tony Radakin, chefe da Marinha Real, também deu as boas-vindas ao ator ao elogiar compromisso com a franquia do espião mais famoso do mundo.

+++LEIA MAIS: 007: Daniel Craig segura lágrimas ao se despedir de elenco em vídeo emocionante; assista

"Daniel Craig é conhecido por ser o comandante Bond nos últimos 15 anos - um oficial da marinha responsável por manter a Grã-Bretanha segura por meio de missões em todo o mundo," afirmou. "Isso é o que a real Marinha Real faz diariamente, usando tecnologia e habilidade como o próprio Bond."

A nomeação de Craig ocorre após militares do Reino Unido destacarem uma nova embarcação marítima durante produção de 007 - Sem Tempo para Morrer. Segundo relatos da EW, o filme supostamente apresenta cenas com um HMS Dragon, novo navio dos destróieres de defesa aérea.

+++LEIA MAIS: 007: Busca pelo próximo James Bond começa em 2022, diz produtora Barbara Broccoli

Após diversos atrasos em decorrência da pandemia de coronavírus, a produção tem estreia para 30 de setembro de 2021. Com direção de Cary Fukunaga, o elenco também conta com nomes como Rami Malek (Safin), Léa Seydoux (Madeleine Swann) e Naomie Harris (Miss Moneypenny).