Dave Bautista: 5 filmes icônicos com ator de Duna e Guardiões da Galáxia [LISTA]

Dave Bautista, intérprete de Drax no MCU e Glossu Rabban em Duna, completou 53 anos nesta terça, 18 de janeiro

Redação Publicado em 18/01/2022, às 19h22

None
Dave Bautista (Foto: Rich Polk / Getty Images)

Antes de passar a se dedicar à atuação, Dave Bautista era lutador de MMA e wrestling norte-americano, e foi campeão mundial de peso-pesado quatro vezes. A disciplina dos esportes passou para a carreira de ator, ao que parece, pois em poucos anos, o artista conseguiu papéis em algumas das maiores franquias do cinema — Drax no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e Glossu Rabban em Duna (2021), por exemplo.

Além disso, ganhou espaço na saga 007, Blade Runner 2049 (2017) de Denis Villeneuve e Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (2021), de Zack Snyder. Bautista completou 53 anos nesta terça, 18 de janeiro. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou cinco filmes incríveis do ator.

+++LEIA MAIS: Duna: Papel de Dave Bautista ajudou ator a abandonar luta livre; entenda


Duna (2021)

"Adaptação do romance de ficção científica de Frank Herbert sobre o filho de uma família nobre encarregada da proteção do bem mais valioso e elemento mais vital da galáxia."

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Super Duper Fly (@davebautista)

 


Guardiões da Galáxia (2014)

"Um grupo de criminosos intergalácticos deve se unir para parar um guerreiro fanático com planos de purificar o universo."

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia Vol. 3 será 'agridoce,' diz Dave Bautista


Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (2021)

"Após um surto de zumbis em Las Vegas [EUA], um grupo de mercenários faz a aposta final, aventurando-se na zona de quarentena para realizar a maior tentativa de assalto da história."


007 - Contra Spectre (2015)

"Uma mensagem enigmática do passado de James Bond [Daniel Craig] o envia em uma trilha para descobrir a existência de uma organização sinistra chamada SPECTRE. Com uma nova ameaça surgindo, Bond descobre a terrível verdade sobre o autor de toda a sua dor em suas missões mais recentes."

+++LEIA MAIS: 007: Daniel Craig quebrou o nariz de Dave Bautista em filmagens de Contra Spectre


Aprendiz de Espiã (2020)

"Um agente endurecido da CIA encontra-se à mercê de uma menina precoce de nove anos, enviada disfarçada para vigiar sua família."