David Bowie refelete sobre significado da vida no trailer de Moonage Daydream; assista

Moonage Daydream tem direção de Brett Morgen e estreia nesta segunda, 23, no Festival de Cannes

Redação Publicado em 23/05/2022, às 10h52

None
David Bowie (Foto: Wikimedia Commons)

Moonage Daydream, documentário com arquivos pessoais de David Bowie e imagens de performances inéditas do cantor, ganhou trailer nesta segunda, 23. Dirigido por Brett Morgen, a produção promete levar os espectadores a uma jornada "imersiva" por meio de "imagens sublimes e caleidoscópicas, arquivo pessoal e apresentações invisíveis" ancoradas pela música e palavras do dono de "Starman."

Na prévia, Bowie fala fora das câmeras sobre a importância da vida. "É o que você faz na vida que é importante, não quanto tempo você tem," afirmou o Camaleão do Rock enquanto uma montagem de clipes dos mais de 50 anos de carreira e outras imagens dos bastidores aparecem na tela.

+++LEIA MAIS: David Bowie supera Beatles e é artista com mais vinis vendidos no século; veja números

Vale lembrar como Moonage Daydream é o primeiro filme a ser apoiado pelo espólio de David Bowie, o qual concedeu a Brett Morgen acesso sem precedentes à coleção. O material de imprensa (via NME) diz como o espólio presenteou o diretor com mais de cinco milhões de ativos em 2017.

Incluídos na coleção estavam "raros e nunca vistos desenhos, gravações, filmes e diários. Morgen passou quatro anos montando o filme e outros 18 meses projetando a paisagem sonora, animações e paleta de cores."

+++LEIA MAIS: David Bowie ganha nova estátua de cera em museu londrino; veja de perto

A equipe de som do documentário conta com Tony Visconti, colaborador, amigo e produtor musical de longa data de David Bowie, assim como Paul Massey, vencedor do Oscar de Melhor Mixagem de Som por Bohemian Rhapsody (2018). Moonage Daydream estreia na noite desta segunda, 23, no Festival de Cannes. A estreia mundial deve acontecer em setembro de 2021, com datas a serem confirmadas.

Assista ao trailer do documentário abaixo:

+++LEIA MAIS: David Bowie: remake de filme do cantor foi escolha 'ousada', diz protagonista Bill Nighy