De Volta para o Futuro: Christopher Lloyd quase ficou de fora do filme; entenda

Christopher Lloyd não pretendia viver o cientista Emmett Brown nos cinemas após ler roteiro

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/12/2021, às 17h00

None
Christopher Lloyd e Michael J. Fox em De Volta para o Futuro (Foto: Reprodução / Universal)

Christopher Lloyd quase rejeitou papel icônico em De Volta para o Futuro (1985) por não gostar do enredo. O ator interpretou Emmett Brown, cientista responsável por transformar um DeLorean em máquina do tempo. 

Lloyd jogou o roteiro no lixo após primeiro contato, conforme revelou ao Today. "Li e simplesmente não me prendeu." A opinião do ator, no entanto, mudou ao encontrar o diretor Bob Zemeckis, quem o convenceu.

+++ LEIA MAIS: Os 5 melhores filmes de Michael J. Fox: de Cartas do Vietnã a De Volta Para o Futuro [LISTA]

Segundo o Screen Rant, a narrativa do filme foi alterada algumas vezes até a versão final, e, talvez, Christopher leu uma das primeiras versões - quando a máquina do tempo era uma geladeira, em vez de um carro, por exemplo.

Apesar do receio inicial, Brown foi um dos maiores personagens da carreira do ator, quem continua a revivê-lo em ocasiões especiais. Em 2015, no programa de televisão americano Jimmy Kimmel Live!, Lloyd interpretou o cientista junto de Michael J. Fox, intérprete de Marty McFly. A data marcava a viagem feita pelos protagonistas na sequência, De Volta para o Futuro 2 (1989).

+++ LEIA MAIS: De Volta Para o Futuro: Michael J. Fox e Christopher Lloyd se reúnem em evento; veja fotos


Michael J. Fox e Sting

Em evento para chamar atenção sobre a doença de Parkinson, Michael J. Fox e o músico Sting (The Police) recriaram cena marcante do filme De Volta Para o Futuro (1985) - quando o protagonista Marty McFly sobe ao palco de um baile de gala e toca o clássico "Johnny B. Goode", de Chuck Berry.

Diagnosticado com a doença em 1991, Michael J. Fox arrecadou mais de US$ 1 bilhão para pesquisas sobre Parkinson por meio de instituição de caridade nos últimos 20 anos.

+++ LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre De Volta Para o Futuro: geladeira que volta no tempo, cão de mentira e mais [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Julianne Moore (@juliannemoore)