Denis Villeneuve escolhe filme de super-herói que gostaria de dirigir: 'Conseguiria me identificar'

Denis Villeneuve se envolveu em polêmicas ao criticar duramente filmes da Marvel

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/10/2021, às 13h58

None
Denis Villeneuve (Foto: John Sciulli / Getty Images)

Diretor de Blade Runner 2049 (2017), Duna (2021) e A Chegada (2016), Denis Villeneuve revelou qual super-herói gostaria de dirigir em um filme. Durante entrevista ao podcast Happy Sad Counfused, o cineasta comentou como gostaria de comandar um longa de Batman.

Na conversa, Villeneuve explicou como nunca recebeu proposta da Warner Bros. para dirigir um filme do homem-morcego. "Para ser honesto com você, tenho uma memória ruim, então não me recordo de alguns momentos," afirmou. "Mas realmente não me recordo de terem me sondado para dirigir Batman. Na época, deveria estar muito ocupado com Duna.

+++LEIA MAIS: Duna: Denis Villeneuve pretendia filmar os dois primeiros filmes juntos; entenda

Em seguida, explicou o principal motivo para ter vontade de trabalhar com o herói: "Mas Batman é provavelmente o único personagem com quem conseguiria me identificar graças ao que li, como Asilo Arkham e outras HQs lidas enquanto adulto. Trazem a ideia de um personagem com quem conseguiria me conectar."

Como Nerd Bunker apontou, a HQ citada por Denis Villeneuve é Asilo Arkham - Uma Séria Casa em um Sério Mundo, quadrinho lançado em outubro de 1989 e escrito por Grant Morrison com arte de Dave McKean. O quadrinho acompanha Batman entrando na prisão durante uma rebelião liderada por vilões icônicos, como Coringa, Espantalho e Hera Venenosa.

+++LEIA MAIS: Eternos: Como Denis Villeneuve, de Duna, influenciou filme da Marvel?


Denis Villeneuve critica filmes de super-heróis da Marvel

Quase dois anos após Martin Scorsese fazer críticas sobre os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Denis Villeneuve opinou como as produções da franquia nos transformaram em zumbis. "Talvez, o problema seja estarmos diante de muitos filmes da Marvel que são um 'copia e cola' de outros," disse o diretor de Duna em entrevista ao El Mundo.