Denzel Washington critica: 'Sempre vai existir racismo no mundo'

Em entrevista para promover The Tragedy of Macbeth, Denzel Washington falou sobre o racismo na indústria cinematográfica

Redação Publicado em 17/01/2022, às 11h56

None
Denzel Washington (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

O ator Denzel Washington está promovendo The Tragedy of Macbeth, novo filme protagonizado pelo astro, disponível no Globoplay. Escrita por William Shakespeare, a peça é um clássico, lançada há mais de quatro séculos, e que ganha uma adaptação moderna estrelada pelo artista. 

Em entrevista para falar sobre o título, via G1, Globo, Denzel Washington foi questionado se acredita que o racismo está diminuindo na indústria cinematográfica nos últimos anos, com atores negros ganhando papéis de destaque.  

+++ LEIA MAIS: Idris Elba pensou que levou tiro ‘real’ durante filmagens com Denzel Washington, diz Ridley Scott

"Eu acho que sempre vai existir racismo na indústria, fora da indústria, na sua indústria. E nós vamos continuar tentando avançar, tentando crescer, tentando melhorar. Mas o fato é que sempre vai existir racismo no mundo. Eu acho que nós somos seres humanos. Somos falhos, e esta é uma das nossas maiores falhas: nós um dia seremos perfeitos? Não," argumentou. 


Propósito de vida

À Sunday Times Culture, o astro comentou sobre como a morte da mãe Lennis, em junho de 2021, fez com que ele questionasse o próprio propósito para a humanidade, e revelou o desejo de "contribuir" como puder enquanto estiver vivo. "Isso ficou mais claro para mim recentemente. Isso veio à tona este ano," começou.

+++LEIA MAIS: Denzel Washington: 5 filmes icônicos com o ator; Dia de Treinamento, Malcolm X e mais [LISTA]

"Eu enterrei minha mãe. E então comecei a entender que você está aqui apenas por um tempo e depois está fora. Eu apenas tenho tempo limitado disponível. Mas estou animado com o futuro e quero contribuir. Não sobre levantar as pessoas – não estou indo por esse caminho. Eu sou apenas um ator. Sou um cara comum, com um trabalho extraordinário. Mas eu gosto do meu trabalho," disse.


The Tragedy of Macbeth 

Adaptação da clássica peça de William Shakespeare, The Tragedy of Macbeth (2021) é o primeiro filme solo de Joel Coen e conta com Denzel Washington e Frances McDormand como protagonistas. 

+++LEIA MAIS: The Tragedy of Macbeth: Denzel Washington e Frances McDormand embarcam rumo à loucura e mistério em trailer sombrio; assista

No filme, um escocês (Denzel Washington) é convencido por um trio de bruxas que se tornará o próximo rei da Escócia. Ao ser apoiado pela esposa (Frances McDormand), o casal tomará atitudes extremas pelo poder do país, resultando numa jornada à loucura.