Denzel Washington ‘questionava’ saúde de Chadwick Boseman: ‘Parecia fraco ou cansado’

Denzel Washington se questionou sobre saúde de Chadwick Boseman no set de A Voz Suprema do Blues

Redação Publicado em 07/01/2022, às 17h58

None
Denzel Washington (Foto: Kevin Winter / Getty Images) │ Chadwick Boseman (Foto: Leon Bennett / Getty Images)

Denzel Washington (O Protetor) compartilhou à Variety sobre se questionar a respeito da saúde de Chadwick Boseman (Pantera Negra) no set de A Voz Suprema do Blues (2020). O ator ressaltou como o colega enfrentou a doença em silêncio.

Denzel, produtor do longa ganhador do Oscar, referiu-se a Boseman como “um homem exemplar entre os homens” e comentou sobre a saúde do colega: “Ele sofreu silenciosamente. Fez o filme e ninguém sabia. Eu não sabia.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ma Rainey (@maraineyfilm)

+++LEIA MAIS: Pantera Negra: Irmão de Chadwick Boseman quer outro ator para papel de T’Challa; entenda

Washington ressaltou como, apesar de não saber sobre a doença de Chadwick, desconfiar da situação: “Ele nunca disse nada sobre isso. Apenas fez o trabalho dele. Perguntei-me se algo estava errado porque ele parecia fraco ou cansado às vezes. Não tínhamos ideia e não era da conta de ninguém.”

Apesar do longa ser a última colaboração entre os astros, o set de A Voz Suprema do Blues não foi a primeira vez na qual as trajetórias de Denzel e Chadwick se cruzaram. Sem nenhum dos dois saberem, Washington pagou os estudos de atuação de Boseman. O jovem compartilhou em 2018 sobre o momento no qual conseguiu, finalmente, agradecer o apoio do colega.

+++LEIA MAIS: Pantera Negra: T’Challa de Chadwick Boseman nunca mais vai aparecer no MCU; entenda

Após a morte de Boseman, em agosto de 2020, Washington se pronunciou sobre o ocorrido e homenageou o ator: "Ele era uma alma gentil e um artista brilhante que permanecerá conosco por toda a eternidade através das atuações icônicas ao longo da curta, mas ilustre carreira dele. Deus abençoe Chadwick Boseman."


Morte de Chadwick Boseman

Em 28 de agosto de 2020, Chadwick Boseman, conhecido pelo papel de T’Challa, em Pantera Negra (2018), faleceu. O ator de 43 anos lutava desde 2016 contra um câncer de cólon em estágio três.

+++LEIA MAIS: Chadwick Boseman, o Pantera Negra, é homenageado pelo elenco de Vingadores e outros astros de Hollywood

Um comunicado publicado no Twitter de Boseman afirmou que ele morreu em casa, ao lado da esposa e da família. Segundo informações compartilhadas pela Variety, o tuíte foi o mais compartilhado de 2020 - e a publicação mais curtida de todos os tempos.