Depois da Terra: Como fracasso do filme fez Will Smith mudar visão de carreira?

Com alto orçamento, Depois da Terra foi um fracasso nas bilheterias - e fez Will Smith refletir sobre a carreira em Hollywood

Redação Publicado em 08/12/2021, às 17h52

None
Jaden e Will Smith em Depois da Terra (Foto: Divulgação)

Depois da Terra (2013) é um filme de ficção científica estrelado por Jaden e Will Smith, nos papéis de Kitai e Cypher, respectivamente. A produção foi um fracasso de bilheteria — e fez Will mudar sua visão de carreira. 

Com orçamento de US$ 130 milhões, Depois da Terra faturou apenas US$ 60 milhões nos Estados Unidos, sendo considerado um grande fracasso do cinema. Em coletiva de imprensa em Los Angeles, EUA, Will Smith revelou como a decepção com o longa-metragem o transformou em alguns aspectos. 

+++ LEIA MAIS: Will Smith 'estudou' Tom Cruise para se tornar estrela mundial de cinema; entenda

"Tive uma enorme revelação e experiência com o fracasso de Depois da Terra. Para mim, foi devastador emocionalmente. Tive que me distanciar, estava me deixando ser influenciado por isso, pelo que outras pessoas pensavam dos meus filmes,” contou o ator. 

Will ainda acrescentou: "Agora me dedico a desfrutar o momento e não me preocupar com o que vai acontecer amanhã, porque não temos o controle sobre isso.” Felizmente, o plano deu certo, e o ator continuou sendo um artista muito aclamado em Hollywood.

+++ LEIA MAIS: Depois da Terra: Filme com Will Smith foi um 'fracasso’, acredita ator

Mais sobre Depois da Terra

A produção, considerada uma das piores da carreira de Smith, retrata a queda de Kitai Raige (Jaden) no planeta Terra e a luta dele para sobreviver no local em meio a criaturas perigosas. 

O fracasso do filme não afetou apenas Will, mas também Jaden. O veterano de Hollywood revelou que o filho chegou a pedir emancipação legal dos pais após o lançamento do filme - e isso despedaçou o coração dele.

+++ LEIA MAIS: Bel-Air: Estreia, elenco, trailer e tudo que sabemos sobre reboot de Um Maluco no Pedaço [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Will Smith (@willsmith)