Depois da Terra: Filme com Will Smith foi um 'fracasso’, acredita ator

Lançado em 2013, Depois da Terra é considerado um dos piores filmes da carreira de Will Smith

Redação Publicado em 08/12/2021, às 16h39 - Atualizado às 16h44

None
Jaden e Will Smith em Depois da Terra (Foto: Reprodução /Twitter)

Will Smith acredita que o longa-metragem Depois da Terra (2013) foi "um fracasso." Dois anos depois de estrelar o filme ao lado do filho, Jaden Smith, o ator reconheceu o desastre de crítica e de bilheteria, e também falou sobre como o desempenho da produção afetou a carreira dele. (Via G1)

"Tive uma enorme revelação e experiência com o fracasso de Depois da Terra. Para mim, foi devastador emocionalmente. Tive que me distanciar, estava me deixando ser influenciado por isso, pelo que outras pessoas pensavam dos meus filmes."

+++ LEIA MAIS: Bel-Air: Estreia, elenco, trailer e tudo que sabemos sobre reboot de Um Maluco no Pedaço [LISTA]

A produção, considerada uma das piores da carreira de Smith, retrata a queda de Kitai Raige (Jaden) no planeta Terra e a luta dele para sobreviver no local em meio a criaturas perigosas. Com orçamento de cerca de US$ 130 milhões, o filme arrecadou apenas US$ 60 milhões nos Estados Unidos.

O fracasso do filme não afetou apenas Will, mas Jaden. O veterano de Hollywood revelou que o filho chegou a pedir emancipação legal dos pais após o lançamento do filme - e isso despedaçou o coração dele.

+++ LEIA MAIS: Will Smith 'estudou' Tom Cruise para se tornar estrela mundial de cinema; entenda

Will Smith

Desde o começo da carreira, Will Smith fez papéis icônicos. O astro protagonizou a série Um Maluco no Pedaço (1990) e emplacou diversos blockbusters, como Bad Boys (1995), Independence Day (1996) e Homens de Preto (1997). Em 2021, o artista estrelou King Richard: Criando Campeãs, filme sobre a vida de Venus e Serena Williams.