Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de 'Batman', Christopher Nolan não quer fazer outros filmes de super-heróis

Nolan, diretor de 'Oppenheimer', não voltará a se envolver com longas sobre super-heróis

por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 18/07/2023, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Nolan (Getty Images)
Christopher Nolan (Getty Images)

Christopher Nolan não pretende voltar a fazer filmes de super-heróis, após a trilogia do Batman, da DC: Batman Begins (2005); Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008); e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Em entrevista ao youtuber HugoDécrypte, Nolan também afirmou que não faria séries para a televisão ou sequer participaria dos filmes de Star Wars (via People).

O diretor de Oppenheimer, no entanto, disse que planeja dirigir filmes por pelo menos os próximos dez anos. Depois de Batman, Nolan passou a dar mais atenção para narrativas com a temática sci-fi e dramas históricos, como Interestelar (2014), Tenet (2020) e Dunkirk (2017).

Pôster de Oppenheimer (Divulgação)
Pôster de Oppenheimer (Divulgação)

+++LEIA MAIS: Oppenheimer é 'o melhor filme no qual participei', diz Robert Downey Jr.

Christian Bale também não quer voltar ao papel de um super-herói, a não ser que o longa-metragem esteja nas mãos de Christopher Nolan. No ano passado, o ator afirmou ao ScreenRant que ele e Nolan têm "um pacto".

A mais nova obra do diretor inglês estreia nesta quinta-feira, 20 de julho, nos cinemas brasileiros. O filme conta a história do físico Oppenheimer, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da bomba atômica. O personagem é vivido por Cillian Murphy, que trabalhou com Nolan em Dunkirk e A Origem (2010). Ao Entertainment Weekly, Murphy disse que o dia em que foi chamado para estrelar Oppenheimer foi "um dos dias mais felizes" de sua vida.

Eu sempre vou aceitar uma proposta do Chris, não importa o papel. Mas, secretamente, é um sonho interpretar o personagem principal.