Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Deus Ainda É Brasileiro: Sequência contará com Antônio Fagundes

Protagonista do filme de 2003, o ator foi confirmado no elenco e deve abandonar produção da HBO Max para gravações em novembro

Redação Publicado em 10/08/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antônio Fagundes em Deus é Brasileiro, de 2003 (Foto: Divulgação/ Columbia Tristar)
Antônio Fagundes em Deus é Brasileiro, de 2003 (Foto: Divulgação/ Columbia Tristar)

Em 2003, o cineasta Cacá Diegues lançou a comédia Deus é Brasileiro. Agora, quase 20 anos mais tarde, o filme terá uma continuação, intitulada Deus Ainda é Brasileiro, e também contará com o veterano Antônio Fagundes, de 73 anos, em seu elenco.

Baseado no conto O Santo que não Acreditava em Deus, o longa original acompanha Deus em uma curiosa aventura. Interpretado pelo próprio Antônio Fagundes, o Criador decide descansar de suas obrigações após frustrar-se com a maldade das pessoas. Mas antes, precisa encontrar alguém para ficar em seu lugar.

+++LEIA MAIS: Antônio Fagundes descobriu videogame aos 60 anos, amou God of War e virou gente como a gente: 'Uma semana sem dormir'

Deus, então, vem para o Brasil, em busca da pessoa perfeita para o trabalho. No país tropical, se depara com Taoca, pescador interpretado por Wagner Moura. Diante do Criador, o homem interpreta o encontro como uma oportunidade de resolver seus problemas mundanos e, juntos, os dois viajam de Alagoas ao interior do Tocantins, em busca de Quinca das Mulas (Bruce Gomlevsky), o grande escolhido de Deus.

Agora, na mais nova continuação, Antônio Fagundes deve viver o Criador mais uma vez, mas em diferentes aventuras. Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o longa, mas sabe-se que suas gravações devem começar em novembro deste ano, no Nordeste.

Por culpa da produção, Fagundes deve abandonar as filmagens da novela Segundas Intenções, da HBO Max. Principalmente porque, apesar de ter nomes como Camila Pitanga, Murilo Rosa, Alice Wegmann e Daniel de Oliveira em seu elenco, a produção acabou sendo paralisada pela HBO, e ainda não tem qualquer previsão de retorno.

+++LEIA MAIS: HBO Max e Discovery+ serão uma única plataforma de streaming em 2023


200 anos

Além do novo projeto, Antônio Fagundes ainda irá viver Dom João VI na série 200 anos, da TV Cultura. Criada em homenagem aos 200 anos da Independência do Brasil, a produção de 16 episódios foi dirigida por Luiz Fernando Carvalho e conta com nomes como Daniel de Oliveira, Maria Fernanda Cândida e Gabriel Leone em seu elenco.