Dev Patel em Star Wars? Ator de Quem Quer ser Um Milionário não passou em teste para franquia

Dev Patel relembrou o teste para Star Wars e falou sobre a possibilidade de estrelar filmes da Marvel

Redação Publicado em 29/07/2021, às 20h04

None
Dev Patel (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)

Conhecido por filmes como Quem Quer Ser um Milionário? (2008) e Lion: Uma Jornada Para Casa(2016), Dev Patel trabalhou principalmente no cinema independente. No entanto, isso não impediu o ator de se arriscar e tentar um papel em uma das maiores franquias de blockbusters de todos os tempos. 

Em entrevista à Total Film, Patel relembrou a audição para Star Wars: "Não sei se estou autorizada a falar sobre isso, porque você assina um acordo de confidencialidade. Mas sim, acho que todo mundo fez teste para Star Wars," disse.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre The Green Knight, filme com Dev Patel: estreia, trailer e mais [LISTA]

Patel explicou como o processo foi quase improvisado por conta de outro trabalho: "Acho que estava filmando O Exótico Hotel Marigold 2 e enviei a eles um vídeo do meu iPhone dentro do meu trailer na Índia. No minuto seguinte, recebi uma ligação [...] foi fascinante."

O ator também falou sobre a possibilidade de participar de filmes baseados em quadrinhos, como produções da Marvel: "Esses filmes são realmente espetaculares quando são bem feitos. Se eu me encaixasse nesse mundo... Não sei. A química não é a certa para mim ainda. Essas jornadas com pessoas como David [diretor de The Green Knight] e coisas do tipo isso, tem sido realmente o mais nutritivo." 

+++ LEIA MAIS: Por que Steven Spielberg ganhou dinheiro com Star Wars durante décadas?

"Não estou criticando esses filmes porque eles têm atores incríveis que ganharam Oscar e então foram fazer filmes da Marvel. Eles são convidados e encontram os filmes certos. Os que me ofereceram, dos quais não posso falar, não funcionaram bem para mim," explicou. Patel ainda elogiou longas como Pantera Negra (2018) e Capitão América (2011).


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA