Dia do Idoso: 10 filmes para refletir sobre a melhor idade; Um Senhor Estagiário, Meu Pai e mais [LISTA]

Feliz Dia do Idoso! Para comemorar, separamos 10 ótimos filmes para refletir sobre a velhice

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/10/2021, às 21h09

None
Robert De Niro e Anne Hathaway em Um Senhor Estagiário (Foto: Divulgação) e Anthony Hopkins em Meu Pai (Foto: Divulgação)

Quase 15% da população brasileira é composta por idosos, ou seja, indivíduos com mais de 60 anos. O ato de envelhecer pode assustar algumas pessoas, porém, a terceira (ou melhor) idade pode ser uma ótima fase da vida, recheada de experiências, recordações e boas histórias para contar. 

Nesta sexta, 1º de outubro, é comemorado o Dia do Idoso. Pensando nisso, confira 10 filmes para refletir sobre a velhice, ou seja, a melhor idade, de acordo com as sinopses do IMDb

+++ LEIA MAIS: Um Senhor Estagiário: 4 curiosidades sobre filme com Anne Hathaway e Robert De Niro [LISTA]


Um Senhor Estagiário (2015)

“O viúvo de setenta anos de idade, Ben Whittaker, descobre que a aposentadoria não é tudo o que pensava ser. Aproveitando a oportunidade de voltar ao jogo, ele se torna estagiário num site de moda online, fundado e dirigido por Jules Ostin.”


Amor (2012)

Georges e Anne são um casal octogenário. Eles são professores cultos de música aposentados. A filha, também musicista, vive na Grã-Bretanha com a família. Um dia, Anne tem um derrame e o vínculo de amor do casal é fortemente testado.”

+++ LEIA MAIS: Aos 77, Robert De Niro sofre acidente durante filmagens do novo filme de Martin Scorsese


Nebraska (2013)

“Um pai idoso, viciado em álcool, faz a viagem de Montana ao Nebraska com seu filho para reivindicar um prêmio de um milhão de dólares.”


Meu Pai (2020)

“Um homem recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ao tentar entender as mudanças nas circunstâncias, ele começa a duvidar dos seus entes queridos, da sua própria mente e até mesmo da estrutura de sua realidade.”

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: Conheça Meu Pai, filme com Anthony Hopkins indicado a Melhor Filme


Antes de Partir (2007) 

“Dois homens com doenças terminais escapam de uma enfermaria de câncer e seguem para uma viagem com uma lista de tarefas antes de morrer.”


Pacarrete (2019) 

Pacarrete, uma dançarina de balé da Rússia, só quer manter seus sonhos vivos.”

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: Meu Pai conta história emocionante sobre envelhecimento com atuação brilhante de Anthony Hopkins [REVIEW]


Up: Altas Aventuras (2009)

Carl Fredricksen de setenta e oito anos viaja à Paraside Falls com sua casa e, inadvertidamente, leva um menino com ele.”


Despedida em Grande Estilo (2017) 

“Desesperados por pagar as contas, três idosos planejam uma vingança ao banco que roubou todo seu dinheiro.”

+++ LEIA MAIS: 8 papéis icônicos de Robert De Niro: Taxi Driver, O Poderoso Chefão Parte II e mais [LISTA]


Em Guerra com o Vovô (2020) 

“Perturbado por ter de partilhar o quarto que adora com o seu avô, Peter decide declarar guerra, numa tentativa de o recuperar.”


Última Viagem a Vegas (2013) 

“Quatro amigos fazem uma pausa de suas vidas diárias para organizar uma despedida em Las Vegas para o seu último amigo solteiro.” 

+++ LEIA MAIS: Em Guerra com o Vovô tenta ser divertido, mas abusa de um humor absurdo sem profundidade [REVIEW]