Disney+: 6 produções de Halloween para assistir sem medo - Abracadabra, Frankenweenie e mais [LISTA]

Para os que amam Halloween, mas odeiam filmes de terror, o Disney+ está repleta de produções sobre o tema; confira

Beatriz Bim (sob supervisão Yolanda Reis) Publicado em 06/10/2021, às 15h56 - Atualizado às 18h05

None
Abracadabra e Frankenweenie (Foto: Divulgação / Disney)

É inevitável: com o começo de outubro, só pensamos em Halloween. Para os amantes de terror, passar a época sem maratonar clássicos é impossível. Mas, para quem não simpatiza com produções sanguinolentas, assassinatos e serial killers, a época pode ser igualmente perfeita.

Para quem prefere filmes mais leves para o Halloween, Disney+ é a escolha certa. Com produções stop-motion, casas mal-assombradas, séries sobrenaturais e bruxas traiçoeiras, a plataforma de streaming disponibiliza diversas obras para divertir, surpreender e, claro, levar alguns sustos.

+++LEIA MAIS: Halloween Kills: Primeiras críticas do filme são mistas, com destaque à brutalidade

Listamos seis produções de Halloween no Disney+ para assistir com a família; confira:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Disney (@disney)


Os Fantasmas de Buxley Hall (1980)

os fantasmas de buxley hall (Foto: Divulgação)

+++LEIA MAIS: O Halloween de Hubie: 3 motivos para assistir (e 3 para não assistir) o filme de Adam Sandler que estreou no TOP10 da Netflix

Os Fantasmas de Buxley Hall(1980) é o clássico filme com fantasmas, travessuras e reviravoltas. A história acompanha os residentes fantasmagóricos da centenária Buxley Hall - escola particular para garotos - e as confusões sobrenaturais aprontadas por eles.

A instituição enfrenta problemas financeiros, e precisam aceitar meninas na academia, para desespero dos espíritos. A única esperança deles é Jeremy (Rad Daly), garoto tímido e herdeiro de considerável fortuna.

+++LEIA MAIS: Halloween: Por que produtor não quer crossover com Freddy Krueger e Jason?

Mas a tia do menino tem planos malignos para roubar a herança e usar a quantia para demolir a escola. Quando descobrem as intenções, os fantasmas e o garoto são obrigados a trabalharem juntos e salvar Buxley Hall.

O filme é perfeito para quem pretende entrar no clima de Halloween dando boas gargalhadas.

+++LEIA MAIS: Jason Blum quer mais filmes com Michael Myers, de Halloween: 'Adoraria estender'


Mansão Mal-Assombrada (2003)

Mansão Mal-Assombrada (Foto: Reprodução)

Inspirado na atração do parque temático Walt Disney World, na Flórida, EUA, Mansão Mal-Assombrada(2003) arrecadou US$ 182,3 milhões de bilheteria global. O filme acompanha o pai e corretor de imóveis de sucesso Jim Evers (Eddie Murphy) quando é convocado para vender a Mansão Gracey.

+++LEIA MAIS: Halloween: filme de terror foi ‘ponto alto da carreira,’ diz Jamie Lee Curtis

Jim e família ficam trancados na velha e misteriosa residência, e precisam enfrentar 999 fantasmas horripilantes. A família Evans, com ajuda de Madame Leota (Jennifer Tilly) e seus poderes sobrenaturais, embarcam na difícil tarefa de quebrar a maldição da mansão antes da 13ª badalada do relógio.

Além de ser um ótimo filme de Halloween, outro motivo para assistir Mansão Mal-Assombrada com toda família é competir quem encontra primeiro os cinco designs do Mickey Mouse escondidos na obra.

+++LEIA MAIS: Halloween Kills: Como pandemia de covid-19 afetou roteiro do filme?


Just Beyond (2021)

Just Beyond (Foto: Reprodução)

Programada para estrear em 13 de outubro no Disney+, Just Beyond (2021) é uma série de oito episódios com histórias inesperadas e instigantes sobre uma realidade sobrenatural.

+++LEIA MAIS: 7 fantasias incríveis de famosos para o Halloween [LISTA]

A antologia de terror e comédia foi baseada na graphic novel homônima de R.L. Stine. Cada episódio apresenta aos espectadores novos personagens em uma jornada de autodescoberta no mundo de bruxas, alienígenas, fantasmas e universos paralelos.

Os oito episódios entraram de uma só vez, e não semanalmente, como ocorre com algumas séries originais do Disney+. Mckenna Grace (Capitã Marvel) e Lexi Underwood (Pequenos Incêndios por Toda Parte) protagonizam a série.

+++LEIA MAIS: Médico faz parto no Halloween fantasiado do Coringa de Heath Ledger; veja fotos

Além das atrizes, o elenco conta com Jack Gore (Rim of the World), Gabriel Bateman (American Gothic), Christine Ko (Dave), Malcolm Barrett (Timeless: Guardiões da História), Riki Lindhome (Another Period), Sally Pressman (Army Wives), Izabela Vidovic (Extraordinário), Henry Thomas (A Maldição da Residência Hill) e Tim Heidecker (Missão Madrinha de Casamento).

A série é perfeita para aqueles cansados de assistir todo ano os mesmos clássicos de Halloween e prontos para uma nova - e tão incrível quanto - produção.

+++LEIA MAIS: 4 filmes aterrorizantes para assistir no Halloween na Amazon Prime Video

Assista ao trailer de Just Beyond:

 


Frankenweenie (2012)

Frankenweenie (Foto: Divulgação)

+++LEIA MAIS: O Estranho Mundo de Jack é um filme de Halloween ou de Natal? Compositor responde

Para quem pensa em O Estranho Mundo de Jack (1993) como filme de Natal, e não Halloween, Frankenweenie (2012) é a obra perfeita. Outra animação stop-motion de Tim Burton, segue o jovem Victor Frankenstein, cujo melhor amigo é o cachorro Sparky.

Quando o amado companheiro morre de forma inesperada, Victor, arrasado, decide trazê-lo de volta à vida. A situação sai do controle quando os colegas de classe do jovem e toda a cidade descobrem a criação secreta e ressuscitam os próprios animais de estimação.

+++LEIA MAIS: 5 filmes de terror dos anos 1980 que mereciam um remake [LISTA]

No entanto, os personagens não demoram para conhecer os resultados monstruosos do experimento. O filme foi grande sucesso comercial e de crítica para a Disney. É, também, o primeiro longa em preto e branco e o primeiro stop-motion lançado em IMAX 3D.


Halloweentown (1998)

Halloweentown (Foto: Reprodução)

+++LEIA MAIS: 14 fantasias de músicos do rock baratas e fáceis para o Halloween [LISTA]

O clássico da Disney Halloweentown (1998) é a escolha perfeita para entrar no espírito do Halloween. A aventura cômica acompanha Marnie Piper (Kimberly J. Brown) e seus dois irmãos mais novos (Joey Zimmerman e Emily Roeske), quando visitam a avó (Debbie Reynolds) em Halloweentown.

No entanto, no 13º aniversário, Marie descobre um segredo impactante: ela, assim como a avó e a mãe, é bruxa! Quando uma força maligna pretende dominar Halloweentown, a garota é obrigada a ajudar a família a salvar a cidade.

+++LEIA MAIS: Stephen King indica série, livro e filme para curtir no Halloween

Com narrativa repleta de bruxas, duendes e vampiros, o filme fez um sucesso absoluto, e a Disney criou três sequências, lançadas em 2001, 2004 e 2006.


Abracadabra (1993)

Abracadabra (foto: reprodução/ Disney)

+++LEIA MAIS: 10 filmes assustadores para assistir na Netflix: Hush, Jogo Perigoso e mais [LISTA]

Abracadabra é, provavelmente, um dos melhores e mais amados filmes de Halloween da Disney. Estrelado por Bette Midler (Amigas para Sempre), Sarah Jessica Parker (Sex and the City) e Kathy Najimy (Mudança de Hábito) como as Irmãs Sanderson, as três bruxas são acidentalmente evocadas por jovens desavisados na noite de Halloween.

Na celebração repleta de diversão e caos, o trio de 300 anos causa estragos na cidade de Salem, Massachusetts, EUA enquanto se prepara para lançar um feitiço poderoso e reconquistar a juventude.

+++LEIA MAIS: O sangue fresco do terror: como uma nova geração de diretores pode revolucionar o gênero (e apagar os sustos)

Com cenas engraçadas, bruxas traiçoeiras e efeitos especiais, Abracadabra é indispensável no Halloween. Embora considerado um fracasso comercial à época do lançamento, o filme é um dos favoritos atualmente, ao ponto da Disney trabalhar em uma sequência para o segundo semestre de 2022.

Sarah Jessica Parker confirmou no Instagram a participação dela e das estrelas Bette Midler e Kathy Najimy reprisando os papéis como irmãs Sanderson.

+++LEIA MAIS: Os melhores filmes de terror de 2020, segundo site

Na sequência, quem liberta as bruxas acidentalmente são três amigas. Com direção de Anne Fletcher (A Proposta) e produção executiva de Adam Shankman, diretor do primeiro longa, Abracadabra 2 deve estrear no Disney+.