Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Adaptação

Divergente: Mesmo sem fim, franquia 'parece completa para' autora dos livros

Último filme adaptou apenas metade do livro final da saga criada por Veronica Roth

Franquia Divergente (Foto: Divulgação)
Franquia Divergente (Foto: Divulgação)

Baseada nos livros de Veronica Roth, Divergente teve três filmes estrelados por Shailene Woodley (Tris) e Theo James (Four): Divergente (2014), Insurgente (2015) e Convergente (2016), mas não teve um final por conta do fracasso de público e crítica. No entanto, a autora acha que a franquia "parece completa."

Durante entrevista à People, a escritora explicou como fica de acordo com a maneira com a qual os filmes acabaram. Vale lembrar como Convergente adaptou apenas a metade do terceiro e último livro da saga, que leva o mesmo nome.

+++LEIA MAIS: Shailene Woodley revela ter ficado ‘muito, muito doente’ durante os filmes Divergente: ‘Tive que negar oportunidades’

"Quer dizer, quebrar as coisas em duas partes estava na moda na época. Foi por isso que essa decisão foi tomada. Mas naquele ponto, acho que sempre senti paz com isso só porque sabia que os filmes estavam seguindo um caminho diferente dos livros, e se você mudar a liderança, você muda o final," afirmou.

"Então eu meio que senti que naquele ponto... eu me sinto como aquele terceiro filme, eu não sei - há muito poderíamos conversar sobre isso. Mas é algo próprio," continuou a autora. "Parece completo para mim, relativamente falando, o que isso significa nesse ponto?" Por fim, Veronica Roth foi questionada se gosta de separar os livros em diversos filmes.

Sinto que tem que ser um livro grande e longo para que faça sentido.

+++LEIA MAIS: Por que Shailene Woodley decidiu fazer pausa na atuação? Atriz responde