Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Sex Pistols

Documentário de Sex Pistols é baseado nas memórias do baixista Glen Matlock

Glen Matlock foi um dos fundadores da Sex Pistols

Bruna Maleh Publicado em 23/09/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sex Pistols (Foto: via Veja)
Sex Pistols (Foto: via Veja)

A banda Sex Pistols ganhará um novo documentário, desta vez inspirado e baseado nas memórias do ex-baixista e fundador da banda, Glen Matlock, seguindo seu ponto de vista sobre a trajetória do grupo punk que conquistou tantos fãs ao longo da carreira.

O documentário inicialmente chamado “I Was a Teenage Sex Pistol” será uma adaptação do livro de Matlock escrito nos anos 1990. O baixista saiu da banda em 1977, pouco tempo antes da banda encerrar oficialmente sua trajetória.

Os Sex Pistols estiveram juntos em atividade durante três anos, de 1975 a 1978, em que produziram dois álbuns, sendo eles: Never Mind the Bollocks e Here's the Sex Pistols, lançados em 1977 e tiveram músicas de grande sucesso como "Anarchy in the UK" e "God Save the Queen".

Após um ano da saída de Glen Matlock a banda se separou oficialmente, e um ano após a separação o baixista Sid Vicious faleceu em decorrência de uma overdose, em 1979. A história do baixista veio a se tornar um romance tempos depois, Sid & Nancy - O Amor Mata, estrelado por Gary Oldman estreou em 1986.