Don’t Look Up: Adam McKay desabafa sobre haters: ‘Completamente ridículo’

Em entrevista, o diretor Adam McKay falou sobre os haters do filme Don't Look Up, lançado na Netflix

Redação Publicado em 13/01/2022, às 15h23

None
Elenco de Don’t Look Up (Foto: Divulgação / Netflix)

Estrelado por Leonardo Dicaprio, Jennifer Lawrence e mais, Don’t Look Up é um dos filmes mais assistidos na Netflix — e teve avaliações mistas de público e críticos. Apesar de receber os comentários negativos, o diretor Adam McKay desabafou sobre alguns haters terem argumentos “completamente ridículos”.

Conforme noticiado pela Variety, após receber diversos comentários negativos, Adam McKay usou o Twitter para falar sobre as críticas: “Se você não tem pelo menos um pouco de ansiedade em relação ao colapso do clima (ou a oscilação dos EUA), não tenho certeza se Don't Look Up faz algum sentido.” O cineasta, contudo, foi acusado de afirmar que os críticos de Don’t Look Up não se preocupam com as mudanças climáticas.

+++LEIA MAIS: Don't Look Up: Por que general cobrou por lanches da Casa Branca?

Em entrevista ao IndieWire (via Variety), Adam McKay se defendeu das críticas e acusações, e explicou que, quando as pessoas assistem ao filme e ficam assustadas com a situação climática retratada, “tendem a responder melhor” à produção:

“Alguém falou: ‘Oh, você está dizendo que se não gostarmos do filme, não nos importamos com o clima’, o que é completamente ridículo. Nenhum ser humano jamais diria isso. Eu tenho que rir, porque está fora do filme. De repente, foi como se eu estivesse dizendo que os críticos não podem dizer nada, e é claro que podem. É importante ter debates e críticas apaixonadas,” afirmou.

+++LEIA MAIS: Don’t Look Up: Suposto erro de edição em que equipe aparece foi intencional, diz Adam McKay

Tudo sobre Don't Look Up

O filme acompanha a tentativa de dois astrônomos, Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), em alertar a população sobre um cometa capaz de destruir a Terra — porém, são ignorados por todos.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

Don't Look Up (2021) é dirigido por Adam McKay e conta com um elenco de peso, composto por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Cate Blanchett, Meryl Streep, Jonah Hill, Kid Cudi, Chris Evans, Himesh Patel, Matthew Perry e mais.  

+++LEIA MAIS: Don’t Look Up: Como improviso de Meryl Streep mudou cena pós-crédito chocante?