Don't Look Up: Bolsonaro diria 'não olhe para cima,' segundo diretor Adam McKay

Após Ciro Nogueira comparar cometa de Don't Look Up ao PT, o cineasta Adam McKay diz que Jair Bolsonaro seria um dos negacionistas do filme

Redação Publicado em 17/01/2022, às 18h16 - Atualizado às 18h17

None
Elenco de Don’t Look Up (Foto: Divulgação / Netflix) / Jair Bolsonaro (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)

Don't Look Up estreou na Netflix em 9 de dezembro de 2021 e ganhou muita repercussão pelo debate político e reflexão clara da sociedade atual. No filme, uma dupla de astrônomos tenta convencer a sociedade de que um cometa destruirá a Terra e não há muito tempo para impedi-lo. A população então se divide entre os que defendem que todos devem "olhar para cima" e encarar o problema, e os que "não olham para cima" e negam a catástrofe iminente. O diretor do longa, Adam McKay, afirmou que Jair Bolsonaro (PL) seria um dos negacionistas.

De acordo com informações do jornal O Globo, o comentário veio após o ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira, citar Don't Look Up, ou Não Olhe Para Cima, e comparar o cometa ao Partido dos Trabalhadores (PT) enquanto defendia o presidente do Brasil. Leia a fala do ministro abaixo:

+++LEIA MAIS: Don't Look Up: Jennifer Lawrence revela por que 'foi um inferno' filmar cena com Leonardo DiCaprio

Nada melhor que encerrar este artigo inspirado no título do filme que será o que o eleitor brasileiro fará cada vez mais quando chegar a hora: olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT. A polarização existe, sim. E é na economia. Qual será o dia seguinte?

Em resposta ao artigo de Nogueira, Adam McKay escreveu: "Só para deixar claro, Bolsanaro [sic] definitivamente diria para as pessoas não olharem para cima. Nenhuma dúvida." Veja a publicação:


Mais sobre Don’t Look Up (2021)

Dirigido por Adam McKay (A Grande Aposta e Vice), Don’t Look Upacompanha dois astrônomos que descobrem um cometa apocalíptico que vai destruir a Terra em seis meses. Para salvar a humanidade, devem lidar com o governo dos Estados Unidos e uma sociedade que desconsidera as evidências científicas.

+++LEIA MAIS: Don't Look Up: Por que general cobrou por lanches da Casa Branca?

O elenco do filme conta com grandes estrelas do cinema como Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence,Rob Morgan, Jonah Hill, Meryl Streep, Cate Blanchett, Ron Perlman, Timothée Chalamet, Tyler Perry, Ariana Grande e outros. Confira o trailer do longa da Netflix: