Don’t Look Up: Cometa em direção à Terra pode acontecer na vida real?

Em entrevista, astrônoma Dra. Amy Mainzer explicou a chance de um cometa em nível de extinção atingir a Terra em breve

Redação Publicado em 08/01/2022, às 15h00

None
Elenco de Don’t Look Up (Foto: Divulgação / Netflix)

Don’t Look Up estreou em dezembro de 2021 na Netflix para acompanhar a história de dois astrônomos que tentam alertar a população sobre um cometa que vai destruir o planeta Terra. Diante dessa narrativa de ficção científica, restou a dúvida: será o cenário do filme pode se repetir na realidade?

Ao abordar o cenário político, embate ideológico e a falta de preocupação com as mudanças climáticas, Don’t Look Up narra essa história em que um cometa é descoberto no caminho da Terra. Somando-se a isso, os líderes das nações precisam se juntar para impedir que o asteroide não se choque contra o planeta e cause a extinção de todos os seres-humanos.

+++LEIA MAIS: Don't Look Up: Por que general cobrou por lanches da Casa Branca?

Em entrevista ao Yahoo (via Screen Rant), a astrônoma Dra. Amy Mainzer, quem também foi consultora no filme da Netflix, explicou a possibilidade de um cometa de grandes proporções atingir à Terra — e as notícias parecem ser positivas.

"Um evento realmente importante como o que é retratado no filme, sabemos disso, que não pode acontecer muito regularmente... Porque estamos aqui. Se esse tipo de coisa acontecesse regularmente em nosso intervalo de tempo, em comparação com o período que os humanos estiveram no planeta, bem, não estaríamos aqui," explicou a astrônoma.

+++LEIA MAIS: Don’t Look Up: Telefone exibido no filme é tele-sexo na vida real; entenda

Em seguida, a Dra. Amy Mainzer explicou que um cometa dessas proporções atingir o planeta é algo excepcional: "O último grande evento foi o que exterminou os dinossauros há 65 milhões de anos. Portanto, sabemos que isso é muito raro. Dito isto, eventos menores podem acontecer com mais frequência. É por isso que saímos e procuramos os objetos e tentamos descobrir onde eles estão."

Tudo sobre Don't Look Up

O filme acompanha a tentativa de dois astrônomos, Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), em alertar a população sobre um cometa capaz de destruir a Terra — porém, são ignorados por todos.

+++ LEIA MAIS: Don't Look Up: elenco, estreia, trailer e tudo que sabemos sobre filme da Netflix com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Ariana Grande [LISTA] 

Don't Look Up (2021) é dirigido por Adam McKay e conta com um elenco de peso, composto por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Cate Blanchett, Meryl Streep, Jonah Hill, Kid Cudi, Chris Evans, Himesh Patel, Matthew Perry e mais.  

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Don't Look Up (@dontlookupfilm)