Don’t Look Up: Como improviso de Meryl Streep mudou cena pós-crédito chocante?

Adam McKay, cineasta de Don’t Look Up, comentou sobre improvisação de Meryl Streep mudar cena pós-credito no último momento

Redação Publicado em 31/12/2021, às 10h20 - Atualizado em 11/01/2022, às 14h17

None
Meryl Streep em Don't Look Up (Foto: Divulgação/Netflix)

[Atenção: O texto a seguir contém spoilers de Don’t Look Up!]

Adam McKay (A Grande Aposta), diretor de Don't Look Up(2021), compartilhou à Variety sobre a primeira cena pós-créditos do longa da Netflix mudar após improvisação de Meryl Streep (Mamma Mia!). O diretor contou na entrevista qual seria a finalização original, descartada durante as filmagens.

+++LEIA MAIS: Don't Look Up: Por que Adam McKay escolheu Ariana Grande para filme da Netflix?

A primeira cena pós-crédito conta com a Presidente Orlean (Meryl Streep) e o magnata da tecnologia bilionário Peter Isherwell (Mark Rylance) escapando do apocalipse em uma nave. Eles saem das câmaras criogênicas 22.740 anos depois, em um planeta desconhecido, onde uma criatura come Orlean viva.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Don't Look Up (@dontlookupfilm)


O destino da personagem de Streep foi sinalizado em uma cena anterior, quando ela pergunta ao personagem de Rylance, quem prevê o futuro com um algoritmo, como iria morrer. Segundo ele, Orlean seria comida por um “brontaroc,” mas ainda “não sabemos o que isso significa.”

+++LEIA MAIS: Don’t Look Up: Qual significado do final do filme? Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence respondem

McKay revelou o momento na qual a ideia surgiu: “Filmávamos com [Mark] Rylance, Meryl e Jonah [Hill], na sala de controle do Bash para o segundo lançamento. Comentei: 'Vamos brincar um pouco. Por que vocês não falam sobre algo? Nunca sabemos o que pode acontecer.’ E Meryl, uma ótima improvisadora, disse: 'Quero saber como vou morrer!'”

Os atores começaram a improvisar e decidiram que o jovem interpretado por Hill "morreria em três dias por comer carne humana contaminada.” McKay, ao ressaltar sobre a personagem de Streep escapar da Terra, sugeriu: “E se você for comida por uma criatura?”

+++LEIA MAIS: Don’t Look Up: Qual o papel de Chris Evans no filme?

Adam continuou: “Mark, Meryl e eu aperfeiçoamos um pouco [a cena]. Toda vez que dizíamos o nome da criatura, ele mudava - e escolhemos o take do brontaroc. Então, após filmar, eu disse: 'Isso é muito engraçado. Devíamos acabar com ela sendo comida por um brontaroc!'”

No momento, a equipe havia filmado uma cena diferente, descartada após o improviso de Streep: “O final original era: ‘Bom, vamos começar a construir nossas casas.' E alguém diz: 'Oh, a nave com todos os trabalhadores explodiu.'”

+++LEIA MAIS: Don’t Look Up: Estreia, episódios, entrevistados e tudo que sabemos sobre podcast da Netflix [LISTA]

McKay continuou: “Mark Rylance falava: 'Darei a quem construir uma casa para mim US$ 1 bilhão.' E o cara ao lado dele dizia: 'Darei US$ 2 bilhões.' E então você percebe como são todos bilionários.”


Don’t Look Up (2021)

Dirigido por Adam McKay (A Grande Aposta), Don’t Look Upacompanha dois astrônomos que descobrem um cometa apocalíptico responsável por destruir a Terra em seis meses. Para salvar a humanidade, devem lidar com o governo dos Estados Unidos e uma sociedade que desconsidera as evidências científicas.

+++LEIA MAIS: Don't Look Up: 'Terror absoluto' das mudanças climáticas inspirou o filme, revela diretor

O elenco do filme conta com: Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence,Rob Morgan, Jonah Hill, Meryl Streep, Cate Blanchett, Ron Perlman, Timothee Chalamet, Tyler Perry, Ariana Grande e outros. Confira o trailer do longa da Netflix: