Don’t Look Up: Leonardo DiCaprio tinha ‘problema’ com cena de nudez de Meryl Streep; entenda

Segundo Adam McKay, diretor de Don’t Look Up, Leonardo DiCaprio ficou incomodado com cena de Meryl Streep

Redação Publicado em 13/12/2021, às 09h41 - Atualizado em 19/12/2021, às 17h30

None
Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Jonah Hill em Don’t Look Up (Foto: Reprodução)

Don’t Look Up, com estreia marcada para 24 de dezembro no catálogo da Netflix, tem grandes nomes no elenco, assim como cenas marcantes. Em um momento do filme, a personagem de Meryl Streep aparece nua (interpretada por uma dublê de corpo) —mas Leonardo DiCaprio não gostou da cena.

A história acompanha a batalha de um astrônomo (DiCaprio) para alertar sobre um cometa na trajetória da Terra. Para a trama hilária e catastrófica, Streep interpreta a presidente Janie Orlean, quem, além de indiferente, tem um papel-chave para a comicidade da narrativa.

+++LEIA MAIS: Don't Look Up: Jennifer Lawrence revela por que 'foi um inferno' filmar cena com Leonardo DiCaprio

Em entrevista ao The Guardian (via The Independent), o diretor do filme, Adam McKay, comentou sobre uma cena em que a personagem de Meryl Streep aparece nua. Durante declaração, o cineasta afirmou que DiCaprio teve um “problema” com a filmagem:

“Ela [Meryl Streep] não tem medo. E sim, isso é um dublê de corpo. Mas você sabe quem teve um problema com isso? Leo [DiCaprio]. Leo apenas vê Meryl como a realeza do cinema... Embora talvez a realeza não seja um elogio, mas como uma figura especial na história do cinema,” explicou o cineasta.

+++ LEIA MAIS: Don’t Look Up: Primeiras reações são muito positivas e destacam sátira inteligente; confira

McKay afirmou que DiCaprio ficou incomodado e questionou a necessidade da cena: "Ele não gostou de vê-la com a tatuagem na parte inferior das costas, andando por um segundo nua. Ele me disse algo como: ‘Você realmente precisa mostrar isso?’ E eu falei: ‘É a Presidente Orlean; não é Meryl Streep. Mas ela nem piscou. Ela nem mesmo tocou no assunto."

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

Don't Look Up

O filme acompanha a tentativa de dois astrônomos, Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), em alertar a população sobre um cometa capaz de destruir a Terra — porém, são sendo ignorados por todos.

+++ LEIA MAIS: Don't Look Up: elenco, estreia, trailer e tudo que sabemos sobre filme da Netflix com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Ariana Grande [LISTA] 

Don't Look Up (2021) é dirigido por Adam McKay e conta com um elenco de peso, composto por nomes aclamados como Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Cate Blanchett, Meryl Streep, Jonah Hill, Kid Cudi, Chris Evans, Himesh Patel, Matthew Perry e mais.

Confira o trailer:

+++LEIA MAIS: Don't Look Up: Para Leonardo DiCaprio, filme pode começar 'conversas diferentes' sobre mudanças climáticas