Don't Look Up: Para Leonardo DiCaprio, filme pode começar 'conversas diferentes' sobre mudanças climáticas

Ativista do meio ambiente, Leonardo DiCaprio reflete sobre importância do filme para abordar alterações climáticas

Redação Publicado em 08/12/2021, às 11h04 - Atualizado em 12/12/2021, às 16h30

None
Leonardo DiCaprio (Foto: Kevin Winter/Equipe)

Protagonizado por Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio, Don't Look Up (Não Olhe Para Cima, título em português) aborda a maneira negativa como os meios de comunicação e política abordam e dão atenção às alterações climáticas; o filme já chegou a cinemas selecionados e passa a integrar o catálogo da Netflix a partir do dia 24 de dezembro. 

Em entrevista recente sobre o longa-metragem, via Público, LeonardoDiCaprio, um dos nomes de Hollywood quem se destaca por ser também um ativista do meio ambiente, refletiu sobre como o filme pode começar "conversas diferentes" acerca das mudanças climáticas. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Don't Look Up (@dontlookupfilm)

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Margot Robbie: cena bêbada com Leonardo DiCaprio, aula de trapézio e mais [LISTA]

"Acho que todos nós olhamos para este filme como um presente incrivelmente único. Queríamos divulgar uma mensagem sobre a crise climática, e Adam [McKay] conseguiu decifrar o código ao criar esta narrativa," explica o aclamado ator. Segundo o próprio contou, ele gostaria de participar de um longa-metragem que falasse sobre o meio ambiente, mas não havia encontrado uma trama que o agradasse até então.

Ele explicou sobre negar outros títulos que queriam refletir sobre mudanças climáticas: "Ou você faz uma jornada existencial ao longo da vida de uma pessoa, ou o transforma em um filme de catástrofe onde Nova York congela." Já Don't Look Up chamou atenção de DiCaprio a partir do roteiro.

+++LEIA MAIS: Leonardo DiCaprio ainda se arrepende de dizer 'não' para filme dos anos 1990

"Eu queria tirar o chapéu às pessoas que dedicam as suas vidas a este problema [alterações climáticas], que sabem que falam e tentar dar-lhes um pouco de voz. Espero que filmes como este [Don't Look Up] comecem a criar conversas diferentes, e mais pessoas falem sobre o tema, acabando por pressionar o setor privado e os poderes para implementarem mudanças," comentou o ator sobre as alterações climáticas.


Tudo sobre Don't Look Up

O filme acompanha a tentativa de dois astrônomos, Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), em alertar a população sobre um cometa capaz de destruir a Terra — porém, são sendo ignorados por todos.

+++ LEIA MAIS: Don't Look Up: elenco, estreia, trailer e tudo que sabemos sobre filme da Netflix com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Ariana Grande [LISTA] 

Don't Look Up (2021) é dirigido por Adam McKay e conta com um elenco de peso, composto por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Cate Blanchett, Meryl Streep, Jonah Hill, Kid Cudi, Chris Evans, Himesh Patel, Matthew Perry e mais. O longe-metragem chega à Netflix em 24 de dezembro; antes, estreia em cinemas selecionados.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Don't Look Up (@dontlookupfilm)