Don’t Look Up: Qual significado do final do filme? Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence respondem

Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, astros de Don't Look Up, refletem sobre a importância do final sombrio do filme da Netflix

Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/12/2021, às 10h20

None
Elenco de Don’t Look Up (Foto: Divulgação / Netflix)

[Atenção: Contém spoilers de Don’t Look Up!]

Leonardo DiCaprio (Titanic) e Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes), astros de Don’t Look Up(2021), explicaram a importância do final sombrio do filme em entrevista ao Los Angeles Times. Os atores comentaram sobre a alegoria da narrativa com as mudanças climáticas e a relevância de discutir o assunto.

+++LEIA MAIS: Don't Look Up: 'Terror absoluto' das mudanças climáticas inspirou o filme, revela diretor

Após a tentativa frustrada de alertar a humanidade sobre o asteroide apocalíptico, o longa satírico termina com os personagens de DiCaprio e Lawrence enfrentando os momentos finais na Terra em um jantar com amigos e entes queridos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Don't Look Up (@dontlookupfilm)

DiCaprio admitiu a importância da cena: “O final deste filme é sombrio, e se não tivesse essa mudança no tom, não estaríamos tão entusiasmados para fazê-lo. Você nunca pode prever a interferência cultural de uma produção, mas como esse longa termina é realmente um tapa na cara."

+++LEIA MAIS: Don't Look Up: Leonardo DiCaprio pulou em lago congelado para salvar cachorros durante filmagens

Lawrence concordou e refletiu sobre a alegoria da mudança climática em Don't Look Up: "Posso dizer em nome de quase todos: é extremamente frustrante ser um cidadão que acredita nas mudanças climáticas e está com medo. [...] Estamos desamparados.”

Leonardo também ressaltou a importância de encerrar a sátira com os personagens reunidos: "Isso é o que adorei no final! Seria exatamente como reagiria. Somos uma espécie coletiva, e gostaria de estar com as pessoas que amo e ignorar o Armagedom iminente. Aquela cena da mesa de jantar é realmente o que me convenceu [a participar do filme]."

+++LEIA MAIS: Don't Look Up: Para Leonardo DiCaprio, filme pode começar 'conversas diferentes' sobre mudanças climáticas


Don’t Look Up (2021)

Dirigido por Adam McKay (A Grande Aposta), Don’t Look Upacompanha dois astrônomos que descobrem um cometa apocalíptico responsável por destruir a Terra em seis meses. Para salvar a humanidade, devem lidar com o governo dos Estados Unidos e uma sociedade que desconsidera as evidências científicas.

Além de Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, o elenco conta com: Rob Morgan, Jonah Hill, Meryl Streep, Cate Blanchett, Ron Perlman, Timothee Chalamet, Tyler Perry, Ariana Grande e outros. Confira o trailer do filme da Netflix: