Don't Look Up: 'Terror absoluto' das mudanças climáticas inspirou o filme, revela diretor

Adam McKay refletiu sobre a inspiração do aguardado filme da Netflix, Don’t Look Up

Redação Publicado em 24/12/2021, às 10h00

None
Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Jonah Hill em Don’t Look Up (Foto: Reprodução)

Protagonizado pelos icônicos Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio, Don't Look Up (Não Olhe Para Cima, título original em português) aborda a maneira negativa como os meios de comunicação e política abordam e dão atenção às alterações climáticas; o filme passa a integrar o catálogo da Netflix a partir do dia 24 de dezembro. 

Em entrevista com o diretor Joe Wright, em um especial de diretores da Variety, o cineasta do título, Adam McKay, falou sobre a inspiração para o filme Don't Look Up, um satírico longa-metragem de ficção científica, que apresenta uma série de discussões sobre as mudanças climáticas, como pontua o Celebrity Land.

+++LEIA MAIS: Don't Look Up: Para Leonardo DiCaprio, filme pode começar 'conversas diferentes' sobre mudanças climáticas

"Me veio de onde vêm muitas boas ideias, que é o terror absoluto. Isso vem crescendo há 10 ou 12 anos, onde a crise climática e tudo que aprendi sobre ela parecem ainda piores. Um amigo meu, David Sirota, fez uma piada sobre isso, que um cometa vai atingir a Terra, e não se preocupe. Mal sabia eu que uma pandemia uma vez a cada 200 anos se dirigia para nós," revelou. 

Como as filmagens aconteceram em meio à pandemia de covid-19, o diretor comentou sobre como o longa-metragem conseguia espelhar a realidade, apesar de McKay sentir que se tratava de mais que uma crise de saúde.

+++ LEIA MAIS: Don’t Look Up: Primeiras reações são muito positivas e destacam sátira inteligente; confira

"Foi muito estranho porque você viu o filme e conhece a premissa – muito disso é como a covid. A cada três dias recebo mensagens de texto do nosso elenco e da equipe: 'Meu Deus, essa cena do filme acabou de acontecer'," contou.


Tudo sobre Don't Look Up

O filme acompanha a tentativa de dois astrônomos, Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), em alertar a população sobre um cometa capaz de destruir a Terra — porém, são sendo ignorados por todos.

+++LEIA MAIS: Don't Look Up: Jennifer Lawrence revela por que 'foi um inferno' filmar cena com Leonardo DiCaprio

Don't Look Up (2021) é dirigido por Adam McKay e conta com um elenco de peso, composto por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Cate Blanchett, Meryl Streep, Jonah Hill, Kid Cudi, Chris Evans, Himesh Patel, Matthew Perry e mais. O longe-metragem chega à Netflix em 24 de dezembro; antes, estreou em cinemas selecionados.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Don't Look Up (@dontlookupfilm)


+++ LEIA MAIS: Don't Look Up: elenco, estreia, trailer e tudo que sabemos sobre filme da Netflix com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Ariana Grande [LISTA]