Don't Look Up: Leonardo DiCaprio ajudou a reescrever cena do filme 15 vezes; entenda

Em Don't Look Up, Leonardo DiCaprio ajudou o diretor Adam McKay a escrever uma das cenas mais engraçadas do filme

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/11/2021, às 20h42

None
Leonardo DiCaprio em Don't Look Up (Foto: Divulgação / Netflix)

Em Don’t Look Up (2021), próximo filme da Netflix, Leonardo DiCaprio interpreta o astrônomo Randall Mindy. Contudo, o astro não só atuou — como também ajudou o diretor Adam McKay a escrever uma das cenas mais engraçadas do longa. 

Em entrevista à Vanity Fair, McKay revelou como DiCaprio foi o co-roteirista de uma das cenas mais importantes de seu personagem, na qual Mindy tem um colapso na televisão. O ator sugeriu de adicionar um discurso no momento — e o reescreveu 15 vezes. 

+++ LEIA MAIS: Don’t Look Up: Primeiras reações são muito positivas e destacam sátira inteligente; confira

“Antes de DiCaprio assinar, ele perguntou se poderiam incluir um discurso no roteiro. E eu disse, ‘discursos são complicados, cara,” relembrou McKay. “São como solos de bateria. Eles eram incríveis nos anos 1970, mas…” 

Contudo, DiCaprio insistiu na ideia, “e, então, juntos, reescreveram o discurso 15 vezes.” Felizmente, a proposta foi um sucesso e, segundo McKay, a cena foi a que rendeu mais risadas do público em exibição especial.

+++ LEIA MAIS: Don’t Look Up: Jennifer Lawrence comenta disparidade salarial em filme: 'Extremamente desconfortável’


Tudo sobre Don't Look Up

O filme acompanha a tentativa de dois astrônomos, Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), em alertar a população sobre um cometa capaz de destruir a Terra — porém, são sendo ignorados por todos.

Don't Look Up (2021) é dirigido por Adam McKay e conta com um elenco de peso, composto por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Cate Blanchett, Meryl Streep, Jonah Hill e mais.  

+++ LEIA MAIS: Don't Look Up: elenco, estreia, trailer e tudo que sabemos sobre filme da Netflix com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Ariana Grande [LISTA] 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Don't Look Up (@dontlookupfilm)