Don’t Look Up: Primeiras reações são muito positivas e destacam sátira inteligente; confira

Grande aposta para concorrer ao Oscar, Don't Look Up se destaca pelas atuações brilhantes e humor na medida

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/11/2021, às 19h52 - Atualizado em 21/11/2021, às 11h30

None
Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Jonah Hill em Don’t Look Up (Foto: Reprodução)

Próximo lançamento da Netflix, Don’t Look Up(2021), ou Não Olhe Para Cima, é um filme de sátira política dirigido por Adam McKay — e as primeiras reações sobre a produção são muito positivas, e destacam humor inteligente e atuações brilhantes. 

Com um elenco aclamado, Don’t Look Up gira em torno dos astrônomos Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), que tentam alertar a população norte-americana sobre a chegada de um grande cometa, o qual é capaz de destruir o mundo inteiro.

+++ LEIA MAIS: Don't Look Up: elenco, estreia, trailer e tudo que sabemos sobre filme da Netflix com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Ariana Grande [LISTA]

Erik Davis, do Fangando, disse que Don’t Look Up “é uma sátira hilária e horripilante sobre como é difícil para nós realmente salvar o dia.” Além dele, Kevin Polowy, correspondente do Yahoo, elogiou muito a produção, e a chamou de “sátira social e política perfeita para nossos tempos, absolutamente hilária, muito deprimente e brilhante.”

Para Tomris Laffly, que escreve na Variety e IndieWire, Don’t Look Up é “hilário e absolutamente o melhor alvo que os impulsos maníacos de Adam McKay já encontraram. Sempre. (Sim, é o melhor filme dele por uma margem saudável.)”

+++ LEIA MAIS: Don't Look Up: Netflix divulga teaser de filme com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Ariana Grande e mais; veja

“Escandalosamente engraçado com uma sátira absolutamente precisa. Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep estão maravilhosos… O editor Hank Corwin é um mestre em cortes sensacionais, intensificando a comédia,” completou Courtney Howard, quem também é jornalista da Variety

Com tantas críticas positivas e elogios, Don’t Look Up se torna uma grande aposta para concorrer ao Oscar 2022. O filme tem estreia prevista para 24 de dezembro no serviço de streaming da Netflix.

+++ LEIA MAIS: Jennifer Lawrence se machuca em filmagens de Don't Look Up, da Netflix

Tudo sobre Don't Look Up

Com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Cate Blanchett, Meryl Streep, Jonah Hill e mais no elenco, Don't Look Up acompanha a tentativa de dois astrônomos de alertar a população sobre um cometa capaz de destruir a Terra — porém eles continuam sendo ignorados por todos, até mesmo a presidente dos Estados Unidos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Don't Look Up (@dontlookupfilm)