Doutor Estranho 2: Benedict Wong defende Xochitl Gomez de comentários homofóbicos

Xochitl Gomez interpreta America Chavez, uma heroína latina e lésbica - e foi alvo de ataques homofóbicos

Redação Publicado em 05/05/2022, às 19h25 - Atualizado em 07/05/2022, às 11h30

None
Xochitl Gomez como America Chavez em Doutor Estranho 2 (Foto: Divulgação / Marvel)

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), Xochitl Gomez, de 16 anos, interpreta America Chavez, uma heroína latina e lésbica. A atriz foi alvo de ataques homofóbicos por dar vida a uma personagem LGBTQ+, mas Benedict Wong saiu em defesa da jovem. 

Em entrevista ao site AsiaOne,Wong, que interpreta o feiticeiro ajudante do Doutor Estranho, saiu em defesa de Gomez e disse que “não está tudo bem” grupos conservadores atacarem a jovem com comentários homofóbicos. 

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho não era popular o suficiente para um filme, segundo diretor Sam Raimi

"Ela fez o teste aos 13 anos e se juntou a nós aos 14, uma das atrizes mais jovens a se juntar ao Universo Marvel em um filme dessa magnitude. Você sabe, ela é apenas uma jovem fazendo seu papel e merece elogios por isso. São uma vergonha esses trolls covardes que não mostram seus rostos de verdade. Eles deveriam sentir vergonha,” concluiu Wong. 

Criada por Joe Casey e Nick Dragotta, Chavez, também conhecida como Miss America, é abertamente lésbica nas HQs da Marvel. 

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho tem três olhos em novo teaser; assista

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Doctor Strange (@doctorstrangeofficial)

 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

Além do retorno de Benedict Cumberbatch como protagonista, o filme conta com a participação de Elizabeth Olsen (WandaVision) como Feiticeira Escarlate e deve abordar uma maior exploração do multiverso da Marvel.

Sam Raimi assumiu a direção do filme, junto a uma equipe de grandes profissionais. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é produzido por Kevin Feige, além de contar com Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Eric Hauserman Carroll e Jamie Christopher como produtores executivos. O roteiro foi escrito por Michael Waldron. Filme chega aos cinemas em 5 de maio. Confira o trailer:

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Encontro de Stephen Strange com Illuminati ganha detalhes em teaser; assista