Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Doutor Estranho 2: Direção de Sam Raimi ‘vira a cabeça’ do público, afirma Benedict Cumberbatch

Benedict Cumberbatch elogiou direção de Sam Raimi em Doutor Estranho 2 e revelou que público se surpreenderá com filme

Redação Publicado em 19/02/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (Foto: Reprodução)
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (Foto: Reprodução)

Benedict Cumberbatch elogiou a direção de Sam Raimi em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) e afirmou que o cineasta irá “virar a cabeça” do público com a narrativa. Em entrevista à Empire, intérprete do Mago do MCU revelou o que os fãs podem esperar da sequência.

Uma vez que se tornou Sam [na direção], era necessário fazer um filme de Sam Raimi, totalmente. Então, sua cabeça vai virar, com certeza,” declarou.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acompanha os eventos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) e WandaVision (2021) e mostra Stephen Strange lidando com as consequências de mexer com as barreiras do multiverso.

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho: Diretor original elogia sequência com Sam Raimi: 'Cara certo'

O longa, que tem previsão de estreia para 5 de maio deste ano, teve o primeiro trailer exibido no Super Bowl 2022 e levantou diversas teorias sobre a história, desde a presença do Professor Xavier de X-Menaté Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) como a grande vilã.

Sam Raimi, responsável pela trilogia de Tobey Maguire como Homem-Aranha, assume a direção do filme que traz personagens conhecidos como Wong (Benedict Wong), mas também apresenta novos heróis como America Chavez, interpretada por Xochitl Gomez.

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Trailer, elenco, estreia e tudo que sabemos sobre filme da Marvel [LISTA]

Sam Raimi 'não achou que faria outro filme de herói' após Homem-Aranha 3

Raimi revelou que se surpreendeu com a proposta para dirigir filmes de herói após críticas negativas de Homem-Aranha 3 (2007). Em entrevista ao Collider, Raimi falou sobre a experiência e como recebeu a proposta para dirigir o longa:

“Não sabia que poderia enfrentá-lo novamente porque era tão horrível, tendo sido o diretor de Homem-Aranha 3. A internet estava acelerada e as pessoas não gostavam desse filme e com certeza me avisaram sobre isso. Então, foi difícil voltar,” disse.

+++ LEIA MAIS: Tobey Maguire em Doutor Estranho 2? Teoria aponta outra participação especial no MCU; entenda

Apesar da resistência, Raimi aceitou trabalhar no projeto: “Sempre gostei muito do Doutor Estranho. Ele não era o meu favorito, mas estava lá em cima com os favoritos. Amei o primeiro filme, pensei que [o diretor] Scott Derrickson fez um trabalho maravilhoso, um trabalho incrível. Então, disse, 'sim.' Eles deixaram o personagem em um ótimo lugar. Não achei que faria outro filme de super-herói. Simplesmente aconteceu.”


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Andrew Garfield comemora indicação por Tick, Tick… Boom!: ‘Profundamente honrado’

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem é o único brasileiro indicado ao Oscar?