Doutor Estranho 2 precisou ser refilmado por conta de sucesso de outros títulos da Marvel; entenda

Sucesso de filme e série da Marvel fez Doutor Estranho 2, dirigido por Sam Raimi, passar por refilmagens

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/12/2021, às 15h00 - Atualizado em 22/12/2021, às 15h38

None
Doutor Estranho em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Foto: Reprodução / Marvel)

[Atenção: este texto contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa]

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura passou por refilmagens por sucesso de Loki (2021) e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), segundo a revista The Hollywood Reporter (via Cinema Blend). O filme dirigido por Sam Raimi deve trazer mais sobre viagens entre universos.

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Agatha Harkness está no filme do MCU?

A série do Disney+ Loki (2021) introduziu o conceito de multiverso no MCU, apresentando as variantes do Deus da Trapaça. Com boa recepção da crítica - 92% de aprovação no Rotten Tomatoes -, o teste de trazer versões alternativas do mesmo personagem funcionou, e a Marvel repetiu a dose.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) expandiu o multiverso com as versões de Tobey Maguire e Andrew Garfield do teioso. Vilões dos filmes anteriores, como Doutor Octopus (Alfred Molina) e Electro (Jamie Foxx), também apareceram após erro de Doutor Estranho.

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Sam Raimi 'não achou que faria outro filme de herói' após Homem-Aranha 3

Para o segundo filme de Stephen Strange, Kevin Feige pretende ousar mais e explorar as possibilidades "divertidas" abertas pelas outras produções. Além disso, Wanda Maximoff deve ganhar destaque no enredo, considerando o teaser divulgado na cena pós-créditos de Sem Volta para Casa

Benedict Cumberbatch também comentou as refilmagens de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Segundo o ator, parte do processo ocorreu pela pandemia: “Há partes que eram simplesmente impossíveis de fazer no mesmo dia por logística, covid-19, etc. Atrasamos tanto a produção por causa disso. Felizmente, não perdemos muito tempo neste processo, embora tudo seja um pouco mais lento,” afirmou à Empire.

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi: por que Doutor Estranho não aparece no filme do MCU?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sony Pictures Brasil (@sonypicturesbr)