Doutor Estranho 2: O que significa 'Multiverso da Loucura?' Produtor responde

Richie Palmer, produtor de Doutor Estranho 2, falou sobre diferentes significados do Multiverso da Loucura

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/02/2022, às 13h42

None
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (Foto: Divulgação / Marvel)

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura trouxe título com dicas sobre enredo do filme. A segunda produção sobre mago interpretado por Benedict Cumberbatch deve explorar as pontas deixadas por Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), quando as portas do multiverso foram abertas. Mas, conforme o produtor Richie Palmer revelou à Revista D23 (via Comic Book), há mais significados por trás da escolha.

"Honramos cada definição da palavra 'loucura' neste filme. Por exemplo, não é apenas a insanidade de como um universo alternativo parece, soa, ou faz você se sentir. É quando você descobre infinitas versões de si e você é uma pessoa diferente de todas elas. Em alguns universos, uma faceta sua pode chegar ao topo," explicou.

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Relacionamento de Stephen Strange e Christine Palmer terminou? Produtor responde

A interação entre variantes do mesmo personagem pode levar a infinitos questionamentos, Palmer defende. Isso pode levar a busca por mais poder, sentimentos mistos, ou a própria loucura referida pelo título.

Talvez Stephen encontre um desses caras e se pergunte: 'Sou capaz de fazer o que ele faz? Eles são capazes de fazer o que eu faço?' Isso pode ser enlouquecedor. Ver versões de você tomando decisões que você não tomaria, para bem ou mal, é enlouquecedor para o Doutor Estranho, para Wanda e qualquer personagem.

Além disso, há versões com diferentes inclinações morais, como visto em Loki (2021). Enquanto Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) mostrou harmonia entre personagens de diferentes universos, Doutor Estranho 2 deve seguir outro caminho: "Às vezes, os monstros mais assustadores habitam em nós. Com o multiverso, algumas versões são mais monstruosas que outras."

+++ LEIA MAIS: Simu Liu está em Doutor Estranho 2? Ator comenta rumores

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

Detalhes do enredo de Doutor Estranho 2permanecem em segredo. Além do retorno de Benedict Cumberbatch como protagonista, o filme conta com a participação de Elizabeth Olsen (WandaVision) como Feiticeira Escarlate e deve abordar uma maior exploração do multiverso da Marvel

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Studios (@marvelstudios)

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]