Doutor Estranho 2: Quais personagens morrem no filme de Sam Raimi?

Do melhor jeito Esquadrão Suicida possível, diversos personagens morrem em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Redação Publicado em 06/05/2022, às 09h52 - Atualizado em 07/05/2022, às 17h30

None
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (Foto: Reprodução)

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, segundo filme solo do personagem interpretado por Benedict Cumberbatch, finalmente chegou aos cinemas brasileiros na última quinta, 5, e contou com diversas cenas de morte - e muitas delas pareciam tiradas diretamente de um filme de terror.

Um dos pontos altos da produção é a direção de Sam Raimi, responsável por trazer bastante emoção e tensão nas cenas de morte. Veja, abaixo, quais personagens não sobrevivem ao tal multiverso da loucura da Marvel:

+++LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Diretor Sam Raimi não terminou de assistir WandaVision; entenda

[Atenção: spoilers de Doutor Estranho 2 a seguir]

Os outros Doutores Estranhos

Além da versão do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), os trailers de Doutor Estranho 2 mostravam outras três versões do protagonista. Spoiler: todos eles morrem na trama do filme. 

+++LEIA MAIS: Doutor Estranho 2 é 'chato', 'bizarro' e 'lindo' apontam primeiras criticas; confira

Logo no início, uma versão do personagem que estava ao lado de America Chavez (Xochitl Gomez) morre por um dos demônios enviados por Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) - no final do filme, Doutor Estranho do MCU controla o corpo morto de sua outra versão para derrotar Wanda.

Quando Doutor Estranho do MCU para na realidade dos Illuminati, ele descobre como a versão dele naquela Terra foi morta pelo grupo após derrotar Thanos enquanto estava corrompido pelo Darkhold.

+++LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Benedict Cumberbatch anuncia pausa na carreira após filme

Na parte final da produção, Doutor Estranho do MCU vai parar em um planeta Terra completamente destruído por conta de Strange Sinistro, uma versão dele corrompida pelo Darkhold.


Magos de Kamar-Taj

Feiticeira Escarlate passou o filme na tentativa de sequestrar America Chavez e roubar os poderes da adolescente, que foi levada para ser protegida no Kamar-Taj. A vilã descobre do paradeiro da personagem e ataca a comunidade de magos.

+++LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Benedict Wong defende Xochitl Gomez de comentários homofóbicos

Completamente poderosa e implacável, Wanda extermina diversos magos para conseguir chegar na America. Destaque para Sara (Sheila Atim), quem se sacrifica para destruir o Darkhold - e acaba completamente incinerada por conta disso.


Os Illuminati

Formados por Sr. Fantástico (John Krasinski), Raio Negro (Anson Mount), Capitã Carter (Hayley Atwell), Capitã Marvel (Lashana Lynch) e Professor Xavier (Patrick Stewart), os Illuminati são completamente destroçados pela Feiticeira Escarlate.

+++LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Elizabeth Olsen não assiste aos próprios filmes da Marvel em pré-estreias; entenda

Raio Negro tem a cabeça explodida pelos próprios poderes, Sr. Fantástico é triturado, Capitã Carter é cortada ao meio, Capitã Marvel é esmagada por uma grande estátua e Professor Xavier tem o pescoço quebrado.


Feiticeira Escarlate

Para se redimir de todo mal que causou, Wanda destrói a Montanha do Darkhold, sendo levada pelos destroços. No entanto, o filme não mostrou a personagem morta de fato. Ou seja, se ela não pereceu de fato, ela pode retornar em algum projeto futuro do MCU.

+++LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: O que assistir para entender a sequência?