Doutor Estranho 2: quem é America Chavez, heroína apresentada no teaser de Multiverso da Loucura?

Nova heroína da Marvel, America Chavez aparece rapidamente ao lado de Doutor Estranho no teaser do filme Multiverso da Loucura

Redação Publicado em 22/12/2021, às 18h00

None
Capa de America Chavez, da Marvel (Foto: Reprodução / Marvel Comics)

Doutor Estranho no Multiverso da Loucuraganhou nesta quarta, 22, o primeiro teaser. O filme, programado para estrear em maio de 2022, promete uma reunião de grandes heróis da Marvel - como Feiticeira Escarlate e mais de uma versão do Doutor Estranho - e gente nova no MCU: America Chavez.

A heroína apareceu nas filmagens com algumas das características clássicas: a jaqueta jeans com uma grande estrela nas costas, a energia correndo pelas mãos e a companhia do Doutor Estranho quando eles abrem a porta mágica. São pequenos flashes, confira os prints:

+++ LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch além de Doutor Estranho: as 3 melhores (e 3 piores) produções do ator [LISTA]

America Chavez no teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Quem é America Chavez?

America Chavez é latina e a primeira heroína lésbica do MCU. A atriz Xochitl Gomez, de 15 anos, ganhou notoriedade em Clube das Babás, da Netflix, e foi convidada para viver a personagem

A personagem é relativamente recente. Surgiu em 2011, na saga Vingança; em 2013, passou a integrar os Jovens Vingadores, onde ganhou destaque. A garota cresceu no Paralelo Utópico, um universo paralelo, uma dimensão singular e comandada por Demiurgo, quem deu poderes para família de America.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Quem aparece nos portais fechados por Doutor Estranho no filme?

Entre as habilidades da personalidade estão supervelocidade, voo, e uma força sobre-humana. Mas, mais importante - e, provavelmente, o motivo para aparecer em Doutor Estranho - ela pode abrir portais interdimensionais com apenas uma porrada cheia de energia. 

Os Jovens Vingadores

Acredita-se que a Marvel, assim como fez com Os Vingadores, abre espaço para apresentar os Jovens Vingadores. America é um deles - e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura nos aproxima um pouco mais dela.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Por que cenas de sexo são 'inapropriadas' para a franquia? Tom Holland e Zendaya respondem

Os outros personagens de Jovens Vingadores que vimos no MCU são:

  • Kate Bishop (Hailee Steinfeld), de Gavião Arqueiro
  • Billy e Tommy (Julian Hilliard e Jett Klyne) de Wandavision
  • Cassie Land (Kathryn Newton) de Homem-Formiga
  • Eli Bradley (Elijah Richardson) de Falcão e o Soldado Invernal