Doutor Estranho: Benedict Cumberbatch improvisou cena icônica do herói em Guerra Infinita

O encontro entre Doutor Estranho e Homem de Ferro era um dos mais esperados e, segundo Benedict Cumberbatch, foi improvisado

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/09/2021, às 19h44

None
Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho (foto: Reprodução/ Marvel)

O filme Vingadores: Guerra Infinita (2018) reuniu os principais heróis do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em algumas das cenas mais icônicas da franquia. Um dos encontros mais aguardados pelo público era entre o Doutor Estranho, interpretado por Benedict Cumberbatch, e Homem de Ferro, vivido por Robert Downey Jr. — e a cena foi completamente improvisada, de acordo com o portal Legião dos Heróis.

A conversa comprovou as teorias dos fãs: os personagens não se deram bem. Basicamente, o Homem de Ferro fez o usual, provocou o outro protagonista, dizendo: "Qual é o seu trabalho exatamente? Além de fazer balões em formato de animais?" e o Doutor Estranho responde: "“Eu protejo sua realidade, seu boçal."

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: 5 detalhes para prestar atenção no trailer - Doutor Octopus, Doutor Estranho e mais [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Marvel Studios (@marvelstudios)

 

Como revelou Cumberbatch em entrevista ao The Hollywood Reporter, o momento foi totalmente improvisado. “Eu me lembro de chamar ele de babaca no set e isso teve um efeito em cadeia." O ator, então, explicou como os roteiristas ficaram surpresos com o insulto ao Homem de Ferro, mas mantiveram a fala no corte final. "Teve uma grande resposta no cinema. Fiquei cansado de ser comparado com Liberace ou qualquer outro cara de cavanhaque, então apenas tentei atingir ele. É bem divertido brincar com essas coisas. Você encontra estabilidade. Quando mais faz, mais familiar fica," finalizou.

Após o confronto, os personagens desenvolvem uma amizade e uma relação de respeito mútuo. O Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch retornará aos cinemas em Doctor Strange in the Multiverse of Madness, ou Multiverso da Loucura em tradução para o português, o qual tem previsão de lançamento para 25 de março de 2022 nos cinemas dos Estados Unidos.

+++LEIA MAIS: Whitewashing em Doutor Estranho ‘serviu como alerta’ para Marvel, comenta Kevin Feige