Doutor Estranho será novo líder dos Vingadores? Benedict Cumberbatch comenta possibilidade

Com novos heróis, a Fase 4 do MCU precisará de um novo líder para os Vingadores - e Doutor Estranho é um candidato em potencial

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/09/2021, às 19h58

None
Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho (Foto: Reprodução/ Marvel)

Sem Capitão América (Chris Evans) ou Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), a Fase 4 do MCU precisará de outro herói na liderança dos Vingadores e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) é um forte candidato ao cargo. Com grandes habilidades para magia e um vasto conhecimento sobre o universo, parece perfeito para lidar com essa responsabilidade. (via Cinema Blend)

Em entrevista à Variety, Benedict Cumberbatch, intérprete do personagem, foi questionado sobre a possibilidade de liderar os Vingadores e respondeu: "Tenho que pensar sobre isso." Apesar da resposta do ator não revelar se Doutor Estranho será o líder do grupo, não há como negar a relevância do personagem na Fase 4.

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Wanda será 'totalmente diferente' de WandaVision, diz Elizabeth Olsen

Afinal, aparecerá em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) antes de estrelar Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), sequência do primeiro filme solo. Em ambas produções, o herói precisará lidar com o multiverso e diferentes linhas temporais, elementos que apareceram pela primeira vez em Loki (2021).

Além disso, dependendo do final de Multiverso da Loucura, o público pode esperar ver Doutor Estranho em outras produções no futuro. E, se ele é quem está no controlando os efeitos do multiverso no MCU, pode se tornar o líder dos Vingadores - mesmo que não seja oficialmente titulado dessa forma.

+++ LEIA MAIS: WandaVision é necessária para entender Doutor Estranho 2, explica Elizabeth Olsen

E se tem alguém mais qualificado para o cargo, ainda não há como saber. A Fase 4 do MCU mostrou os personagens, até então ignorados, lidando com questões internas - como Wanda (Elizabeth Olsen) sofrendo o luto de Visão (Paul Bettany) - ou então não foram tão aprofundados - como Bucky (Sebastian Stan) em O Falcão e o Soldado Invernal (2021).

Também não há como saber se de fato haverá um grupo de Vingadores para ser liderado. Com as séries e filmes solo, há a possibilidade de cada herói seguir o próprio caminho. Por isso, o novo líder precisaria ser alguém com a capacidade de recrutar um novo time de Vingadores para enfrentar as ameaças que estão a caminho.

+++ LEIA MAIS: WandaVision apresentou o vilão de Doutor Estranho 2? Teoria diz que sim

Definitivamente os Vingadores se juntarão novamente, mas a Marvel não parece ter pressa para fazer isso acontecer, por isso muito pode mudar até que o grupo se reúna. Quem está no comando agora não é tão importante, já que o futuro ainda é desconhecido pelo público.