Doutor Estranho: Trailers mostraram muito do filme, admite Kevin Feige

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, admitiu erro na divulgação de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 08/05/2022, às 17h00

None
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (Foto: Divulgação / Marvel)

Doutor Estranho no multiverso da Loucura teve recepção mista da crítica especializada. Antes da estreia no Brasil, filme conta com 79% de aprovação no Rotten Tomatoes. Entre as principais reclamações, está o roteiro.

Para Kevin Feige, trailers podem ser um dos motivos da decepção com sequência de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch). Diferente de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), teasers revelaram muitos acontecimentos da história.

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Benedict Cumberbatch anuncia pausa na carreira após filme

"Há muito nos trailers. Não quero falar sobre mais nada," afirmou ao The Direct (via CBR). Feige preferiu elogiar Sam Raimi, diretor, a entregar mais detalhes sobre o filme, com estreia esta semana no Brasil.

"Sam fez este filme para ser assistido na maior tela possível. É o primeiro em um longo tempo que o 3D foi levado em consideração. O primeiro Doutor Estranho (2016) foi nosso melhor filme em 3D, e este vai ficar logo ao lado," explicou, dando destaque às tecnologias de efeitos visuais.

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho não era popular o suficiente para um filme, segundo diretor Sam Raimi

As expectativas para Doutor Estranho envolvem aparição de personagens queridos da Marvel, como Professor Xavier, além do protagonismo de Wanda, após eventos de WandaVision(2021). Com o último teaser deixando a aparição do líder dos X-Men clara, não sobraram muitos mistérios relacionados ao longa-metragem.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

Além do retorno de Benedict Cumberbatch como protagonista, o filme conta com a participação de Elizabeth Olsen (WandaVision) como Feiticeira Escarlate e deve abordar uma maior exploração do multiverso da Marvel.

Sam Raimi assumiu a direção do filme, junto a uma equipe de grandes profissionais. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é produzido por Kevin Feige, além de contar com Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Eric Hauserman Carroll e Jamie Christopher como produtores executivos. O roteiro foi escrito por Michael Waldron. Filme chegou aos cinemas em 5 de maio. Confira o trailer:

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Encontro de Stephen Strange com Illuminati ganha detalhes em teaser; assista