Dumbledore, Gandalf ou Yoda: Quem ganharia batalha épica?

Os usuários do Twitter debateram sobre quem seria coroado vitorioso em um confronto épico entre Alvo Dumbledore, Gandalf e Yoda

Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/12/2021, às 16h00

None
Ian McKellen como Gandalf, Yoda e Michael Gambon como Alvo Dumbledore (Foto: Reprodução)

O Twitter foi mais uma vez inundado com um dos debates mais ferozes da cultura pop: entre Dumbledore, Gandalf ou Yoda, quem venceria um confronto épico? Os três personagens, dos amados universos fictícios de Harry Potter, O Senhor dos Anéis e Guerra nas Estrelas, usufruíam de grande poder e sabedoria para ajudar os protagonistas na batalha contra o mal. O debate é fomentado por essas habilidades.

Um dos maiores bruxos de todos os temos, o professor Alvo Dumbledore é um grande símbolo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e forneceu a Harry Potter sabedoria e assistência ao longo dos anos escolares. O personagem possuía a Varinha das Varinhas, um dos itens mágicos mais importantes do mundo bruxo e cobiçado pelo antagonista da franquia, Lord Voldemort.

+++LEIA MAIS: Animais Fantásticos: Segredos de Dumbledore - estreia, elenco, teaser, sinopse e tudo que sabemos sobre filme de Harry Potter [LISTA]

Gandalf, o mago de J.R.R. Tolkien em O Senhor dos Anéis, foi responsável por conduzir Bilbo e Frodo Bolseiro para além do Condado, em direção as aventuras perigosas, recompensadoras e históricas na Terra-média. Era um Maiar, uma figura angelical com grandes e misteriosos poderes.

O Grande Mestre Jedi Yoda treinou alguns dos melhores detentores da Força no universo Star Wars. Viveu impressionantes 900 anos, quando conquistou a preservação da consciência como um fantasma da Força imortal.

+++LEIA MAIS: Senhor dos Anéis: Qual ator quase interpretou Gandalf?

No Twitter, o usuário @Timthetatman indagou os 2,6 milhões de seguidores sobre as habilidades de Dumbledore, Gandalf e Yoda em uma batalha. Os usuários rapidamente responderam, confiantes com os argumentos para eleger o vencedor.

Dumbledore não foi favorecido no debate e apareceu como terceira escolha na luta. O principal motivo foi a morte sem cerimônia do personagem nas mãos de Severo Snape, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009).

+++LEIA MAIS: Por que Yoda criado por computador não era 'cativante' igual boneco? Ewan McGregor responde

Os apoiadores de Yoda apresentaram as poderosas habilidades do personagem e o fato de não precisar de um sabre de luz. Além disso, referenciaram o adorável Grogu, em The Mandalorian (2019), pertencente à mesma espécie de Yoda e capaz de manipular a Força desde a infância.

Embora os apontamentos de muito sobre a capacidade de cada personagem de voltar após a morte, Gandalf foi eleito o vencedor pela maioria. As origens angelicais foram as razões predominantes da escolha, considerando o fato de pertencer à ordem de magos Istari, que interveio em muitos dos eventos da Terra-média. Confira os os tuítes originais, em inglês: