Duna 2 é mais ‘incrível’ e ‘emocionante,’ afirma diretor de fotografia

Greig Fraser, diretor de fotografia de Duna, afirmou que sequência do filme estrelado por Timothée Chalamet será “maior e melhor”

Redação Publicado em 28/03/2022, às 14h21

None
Zendaya e Timothée Chalamet em Duna (Foto: Divulgação / Warner Bros. Pictures)

Greig Fraser, diretor de fotografia de Duna (2021), afirmou que sequência do filme dirigido por Denis Villeneuve será mais “incrível” e “emocionante.” Fraser falou ao Entertainment Weekly sobre a produção nos bastidores do Oscar após ganhar o prêmio de Melhor Fotografia.

O diretor admitiu ter altas expectativas com Duna: Parte 2: "Fui treinado pelo [estúdio] Lucasfilm para não dar nenhum furo. Mas posso dizer que esta é uma história maior. Li o roteiro e estou mais impressionado com ele do que estava com a Parte Um. Estou mais animado.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUNE (@dunemovie)

+++LEIA MAIS: Duna: Stellan Skarsgård ‘adorava ficar nu’ nas filmagens; entenda

Fraser continuou: "Estava em uma reunião com Denis, [o designer de produção] Patrice [Vermette] e Paul [Lambert] outro dia na casa de Denis falando sobre esse filme. Me virei para Denis e disse que não podia acreditar que essas pessoas pagam [para fazermos isso.] É ridículo.”

Para o cineasta, poder participar de uma produção como Duna - e receber dinheiro pelo trabalho com o longa - é algo inacreditável: “Eles nos pagam para fazer esses filmes que são tão emocionantes e incríveis. Posso dizer que [Duna: Parte 2] é maior e melhor."

+++LEIA MAIS: Duna: Após Sting, qual ator pode interpretar vilão Feyd em filme de Denis Villeneuve?

Duna: Parte 2, sequência do sucesso de Villeneuve, começa a ser filmada em 2022. Para adaptar a obra de ficção científica de Frank Herbert, o filme vencedor de seis categorias do Oscar precisou ser dividido em duas partes - a primeira disponível na HBO Max.


Tudo sobre Duna (2021)

Dirigido por Denis Villeneuve, Duna(2021) é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais. A sequência da produção chega aos cinemas em 2023. 

+++LEIA MAIS: Duna: Por que Zendaya tem pouco tempo de tela?

O filme conta a jornada do brilhante Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente. Confira o trailer: