Duna 2: Feyd-Rautha aparecerá em sequência do filme de Denis Villeneuve?

Conhecido pela crueldade, Feyd-Rautha Harkonnen é sobrinho do Barão Harkonnen e herdeiro designado ao trono

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/11/2021, às 20h48

None
Feyd-Rautha Harkonnen (Sting) em Duna, de David Lynch (Foto: Reprodução)

Nos livros de Frank Herbert e na versão de Dunade David Lynch, Feyd-Rautha Harkonnen (Sting) é sobrinho do Barão Harkonnen e herdeiro designado ao trono. No entanto, mesmo sendo icônico, o personagem não apareceu no longa de Denis Villeneuve — mas o diretor revelou se ele fará parte da sequência do filme. 

Em entrevista à Empire, Villeneuve confirmou a participação de Feyd-Rautha Harkonnen em Duna: Parte 2. O personagem é conhecido pela crueldade e pode se tornar uma grande ameaça para Paul Atreides, vivido por Timothée Chalamet, pois também conhece as técnicas das Bene Gesserit e compete o título de Kwisatz Haderach

+++LEIA MAIS: Em Duna, Denis Villeneuve impressiona ao criar espetáculo visual complexo que transporta espectador para o deserto de Arrakis [REVIEW]

Ao ser questionando se o personagem apareceria, Villeneuve respondeu: "Definitivamente. Essa é uma escolha que eu pessoalmente fiz. Havia personagens suficientes que foram apresentados nesta primeira parte, e será mais elegante manter Feyd na Parte Dois. Será definitivamente um personagem muito, muito importante na segunda parte."

Muitos espectadores pensaram que o personagem não existiria no universo do novo filme, pois Feyd é irmão mais novo de Besta Rabban Harkonnen, interpretado por Dave Bautista. Com isso, a ideia era que ambos os personagens fossem “misturados” em apenas um, mas isso não aconteceu. 

+++LEIA MAIS: Duna: Stellan Skarsgård ‘adorava ficar nu’ nas filmagens; entenda

Porém, agora com a confirmação de Villeneuve, resta esperar até 2023 para saber quem interpretará e como Feyd-Rautha Harkonnen será retratado. 

Tudo sobre Duna 

Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais. Duna(2021) conta a jornada do brilhante jovem Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente.

+++ LEIA MAIS: Duna: Parte 2 é confirmada para outubro de 2023

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUNE (@dunemovie)