Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Crítica

Duna 2: Filho de Frank Herbert exalta filme: 'História de meu pai contada com tanto cuidado'

Brian Herbert foi ao Twitter opinar sobre Duna 2, descrito como 'melhor interpretação cinematográfica do romance clássico de Frank Herbert'

Duna 2 (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)
Duna 2 (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Um dos filmes mais esperados de 2024, cuja estreia está marcada nos cinemas brasileiros na próxima quinta, 29, Duna 2 é baseado nos livros de Frank Herbert, um dos autores mais importantes da ficção científica. Segundo Brian Herbert, filho do escritor, a produção dirigida por Denis Villeneuve conta a "história de meu pai contada com tanto cuidado."

Com um elenco estrelado, com nomes como Timothée Chalamet (Paul Atreides), Austin Butler (Feyd-Rautha), Zendaya (Chani), Florence Pugh (Irulan Corrino), Rebecca Ferguson (Jessica Atreides), Christopher Walken (Padyszach Imperator Szaddam IV) e Léa Seydoux (Margot Fenring), o filme também foi exaltado pela crítica. Leia a sinopse abaixo:

Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

+++LEIA MAIS: Zendaya diz que está pronta para Duna 3, assim que Denis Villeneuve estiver

Em publicação feita no Twitter, Brian Herbert revelou como assistiu ao longa antecipadamente e não poupou elogios ao trabalho de Villeneuve e cia. "Assisti Duna 2 em uma exibição em um estúdio particular e é gratificante ver a história de meu pai contada com tanto cuidado. Quando o novo filme é combinado com Duna (2021), é de longe a melhor interpretação cinematográfica do romance clássico de Frank Herbert, Duna, já feita," afirmou.

+++LEIA MAIS: Denis Villeneuve fará apenas três filmes de Duna, apesar de serem seis livros