Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / NOVIDADE

Duna 2 é descrito como "triunfo" e "obra-prima" em primeiras reações

Sequência do longa de 2021, estrelada por Timothée Chalamet (Wonka) e Zendaya (Euphoria), estreia em 29 de fevereiro nos cinemas brasileiros

Duna 2 é descrito como "fenomenal" e "obra-prima" em primeiras reações (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)
Duna 2 é descrito como "fenomenal" e "obra-prima" em primeiras reações (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

A poucos dias de estrear nos cinemas de todo o mundo, Duna: Parte 2 foi exibida para jornalistas de diversos veículos internacionais, que divulgaram as suas primeiras impressões sobre a sequência do longa de 2021, dirigido por Denis Villeneuve(A Chegada). Confira:

Steven Weintraub, do Collider

"Para a surpresa de ninguém, eu absolutamente amei Duna: Parte 2. Produção incrível. Trilha sonora brilhante. O elenco inteiro foi excelente. Minha única reclamação é que eu esperava que fosse mais longo. Sem brincadeira. O filme tem duas horas e quarenta minutos e eu teria ficado feliz de assistir a mais uma hora."

Brandon Davis, do ComicBook.com

"Duna: Parte 2 é uma obra-prima. Denis Villeneuve apresenta uma conquista inspiradora e cheia de ação em uma história complexa e calorosa. É um filme surpreendente e comovente que exige ser visto na maior e mais envolvente tela possível. Eu amei. Inovador e emocionante."

Gregory Ellwood, do The Playlist

"Duna: Parte 2 é impressionante. Villeneuve cria alguns momentos verdadeiramente VISIONÁRIOS. Austin Butler oferece uma atuação verdadeiramente transformadora (e sem falar em maquiagem). Final muito comovente. Um pouquinho longo? Sim. Esqueci que vi no dia seguinte? Sim. Ainda assim, vai ser enorme."

Hoai-Tran Bui, do Inverse

"Duna: Parte 2 é um triunfo. Ainda mais imenso que o primeiro, mas muito mais íntimo – DenisVilleneuve consegue simplificar a segunda metade mais alienante do livro em um épico fascinante e cheio de ação. Domínio de sequências de batalha no nível de [O Senhor dos Anéis:] As Duas Torres. Zendaya é a estrela.

Duna é ambientado em um futuro distante, em que os planetas são parte de um império feudal intergalático, comandados por famílias nobres. Na história, a família de Paul Atreides (Timothée Chalamet, Wonka) aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna, produtor de uma valiosa especiaria, o que o torna alvo de interesse de outras tantas famílias.

Na segunda parte da história, que está prevista para chegar aos cinemas brasileiros em 29 de março, Paul está junto aos Fremen, antigos residentes de Arrakis, para reunir um exércio de aliados e combater o implacável Barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård, Thor: Amor e Trovão).

Do primeiro filme, além de Chalamet e Skarsgård, retornam Zendaya (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa), Rebecca Ferguson (O Rei do Show), Josh Brolin (Deadpool 2), Sharon Duncan-Brewster (Sex Education), Javier Bardem (Mãe!) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

As novidades no elenco incluem Christopher Walken (The Outlaws), Florence Pugh (Viúva Negra), Austin Butler (Elvis), Léa Seydoux (007: Sem Tempo Para Morrer)  e Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha). Assista ao trailer da sequência:

Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Ferrari (22 de fevereiro)
  • Duna: Parte 2 (29 de fevereiro)
  • Todos Nós Desconhecidos (7 de março)
  • Godzilla e Kong: O Novo Império (28 de março)
  • Guerra Civil (18 de abril)
  • Rivais (26 de abril)
  • Planeta dos Macacos: O Reinado (23 de maio)
  • Furiosa: Uma Saga Mad Max (23 de maio)
  • Divertida Mente 2 (Junho)
  • Um Lugar Silencioso: Dia Um (28 de junho)
  • Deadpool 3 (25 de julho)
  • Coringa 2 (4 de outubro)
  • Gladiador 2 (22 de novembro)
  • Wicked (27 de novembro)
  • Moana 2 (27 de novembro)